HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

RAÇAS
Catalburun: tudo sobre esta raça turca de cães 06/07/2019 às 20:37:00

Você quer conhecer um cachorro com dois narizes? Apresentaremos o catalburun, um cão especial em muitos aspectos, a seguir.

Os cães não param de nos surpreender, e sempre há uma nova raça que ainda não conhecemos. Hoje, queremos falar sobre a raça que caracteriza os “cães de dois narizes”: o catalburun.

O que você deve saber sobre o catalburun

Origem

Seu nome é composto por duas palavras turcas: catal, que significa “garfo”, e burun, que significa “nariz”. Ele vem da Turquia e, como dissemos antes, seu nariz é uma das suas características mais impressionantes. Ele parece ter dois, embora isso não lhe dê nenhuma habilidade extra.

Não há muitas evidências para confirmar a sua origem e a trajetória que o levou a se tornar uma raça, embora exista uma teoria que parece ser muito aceita.

Acredita-se que estes cães eram parte do Império Romano e que eram os fiéis companheiros dos soldados romanos quando eles iam para as batalhas. Isso não deveria nos surpreender, já que esta raça compõe o grupo dos molossos, excelentes rastreadores.

Por outro lado, dizem que eles são o resultado do cruzamento entre os molossos da Assíria, os molossos romanos e os da Inglaterra. 

Os romanos queriam cães perfeitos para cuidar de seus rebanhos. Por isso, eles escolheram três das raças que conheciam e consideravam ideais para este propósito, e misturaram-nas até que obtiveram o catalburun.

Catalburun
Fonte: www.perrosygatospg.blogspot.com

Características do catalburun

O catalburun é um cão de grande portepode pesar cerca de 25 quilos e medir até 50 centímetros de altura. Apresenta extremidades fortes e uma aparência poderosa.

Suas orelhas são longas, mas, sem dúvida, o mais representativo de seu rosto é o duplo nariz, que, apesar de não dar nenhum poder especial ao olfato, faz com que ele tenha um rosto amigável.

Seu pelo é curto e sua cor geralmente tem tons marrons, embora também possamos encontrar exemplares tricolores, combinados com preto e branco, por exemplo. Seus olhos redondos e pálpebras caídas dão-lhe aquele olhar nobre que indica que você está diante de um cão amoroso e amável.

Eles têm a aparência de um cão de caça, atividade para a qual ainda são usados ​​hoje, embora seu rosto seja mais como o de um sabujo. Curiosamente, seu nariz é menos olfativo que o dos cães que só têm uma trufa.

Personalidade da raça

Embora os cães de caça costumem ser independentes e solitários, se você pegar um cão desta raça e o socializar da maneira correta, terá um animal leal, amigável e afetuoso, mesmo com crianças.

Ele é paciente e perseverante, qualidades essenciais para viver em uma família e defendê-la. São ágeis e rápidos, o que é mais um indicativo, além de seu tamanho, de que precisarão de muito exercício. São animais que não se adaptam bem a espaços pequenos.

Raça de cão turca
Fonte: www.perrosygatospg.blogspot.com

Cuidados com o catalburun

Sua força física reflete muito bem a sua força interior, de modo que esses animais não costumam ter doenças específicas que afetam a raçaSua expectativa de vida varia entre 12 e 14 anos.

Seu pelo, sendo curto, não precisa de cuidados específicos, além de uma escovação semanal que ajuda a eliminar os pelos mortos.

Suas orelhas, por causa de seu comprimento e flacidez, podem se tornar um foco de parasitas e de outros insetos que causam doenças. Para evitar isso, nada melhor do que uma limpeza profunda pelo menos duas ou três vezes por semana.

Por último, como já mencionamos anteriormente, o exercício físico é essencial para preservar a boa saúde e a força das articulações e do sistema muscular deste cão.

Você acha que o catalburun é o cão ideal para você? Neste caso, vale a pena adotar um que esteja buscando um novo lar. Nele você encontrará um amigo fiel e leal e um bom companheiro com quem viver em família.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco