HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

RAÇAS
Antigo braco dinamarquês 21/05/2018 às 20:44:35

O antigo braco dinamarquês tem o nome original de gammel dansk honsehund, que traduzido literalmente significa cão de caça de aves. Você gostaria de saber mais sobre esse cão? Vamos lhe contar!

Conheça o antigo braco dinamarquês

História e origem

A história desta raça começou em 1710, quando Morten Bak, um senhor que vivia em Glestrup, Dinamarca, começou a cruzar cães sem raça definida com cães de fazendas de manchas negras enormes, durante oito anos. Destas uniões começaram a surgir cães de fundo branco com manchas marrons, que ficaram conhecidos como Old Danish Pointers. Tempos depois, passou a ser conhecido pelo nome que tem hoje.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça esteve a ponto de ser extinta, mas algumas pessoas começaram a preservar a raça e, hoje em dia, é muita reconhecida e valorizada nas provas de campo na Dinamarca. Vê-los fora desta região é estranho, mas a raça também se expandiu por outros países, especialmente na Europa.

Características do antigo braco dinamarquês

Braco dinamarquês
 

O antigo braco dinamarquês é um cão grande que chega a medir entre 50 e 60 centímetros de altura no caso dos machos, e entre 45 e 55 centímetros, quando se trata das fêmeas. Os machos podem pesar entre 31 e 35 quilos, e as fêmeas não passam de 30 quilos.

Sobre sua esperança de vida, eles geralmente vivem entre 11 e 13 anos e não apresentam problemas sérios de saúde, com exceção de alguns exemplares que sofrem com displasia de quadril.

Seu corpo é forte, muito robusto e com aparência poderosa. Tem forma retangular, comprido, bem desenvolvido, com o lombo largo e reto. A cabeça, por sua vez, é grande e curta, com orelhas largas e caídas. Seu pelo é curto e espesso, mas não é macio. A cor sempre será branca com manchas marrons, sejam elas grandes ou pequenas.

 

Caráter e temperamento

Esse cão sempre teve muitas funções, sendo eficaz para diferentes tarefas, como a caça leve, caça de javali, recolhedor de aves ou até rastreio de sangue. É por isso que segue sendo um cão muito inteligente e ativo, e por isso precisa de grandes doses de exercício. Adapta-se melhor a zonas rurais do que a apartamentos pequenos.

No lar, são obedientes com toda a família, têm caráter dócil e tolerante e podem ser facilmente adestrados. São ideais para estar com crianças e podem conviver perfeitamente com outros animais de estimação. No entanto, na falta de exercício, pode ser destrutivo ou latir mais do que devido.

Filhotes de braco dinamarquês

Sobre seu temperamento, trata-se de uma raça de cães carinhosos e atentos, muito leais. Eles sempre estarão dispostos a defender os seus, mesmo correndo perigo.

Cuidados especiais

Como falamos anteriormente, o exercício deve ser parte essencial de sua rotina, não só para manter suas atividades, mas também para que suas patas se fortaleçam e permaneçam em forma e saudáveis. Seu pelo deverá ser escovado ao menos uma vez por semana para tirar os mortos e dar lugar aos novos.

Suas orelhas requerem um pouco mais de atenção, pois, devido a sua forma, podem acumular fungos e bactérias que podem causar doenças. Entre suas patas, os carrapatos têm tendência a se alojar, por isso também é necessário analisá-las, assim como as orelhas.

Como você pode ver, o antigo braco dinamarquês não é um animal complicado nem de cuidar nem de conviver. Se você está pensando em ter um como animal de estimação, será uma escola ideal, sem dúvidas! Pense apenas no que você pode oferecer a ele. Nosso amor pelos animais e nosso desejo de que estejam bem devem ser as prioridades.

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco