HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ VIU?
Garota superou medo de cachorros salvando a vida de um 08/06/2016 às 17:13:08

Você já ouviu dizer que uma das melhores formas de vencermos um medo é, simplesmente, enfrentando esse medo? Pois bem, essa garota superou o medo de cachorros de uma forma nada tradicional, mas muito eficaz: ajudando a salvar a vida de um!

Bastou a jovem búlgara Anita Valkova, de 16 anos, ver Alfeya, uma cadela que estava deitada e ferida em uma escola, ser atacada por estudantes, que ela soube que era o momento de deixar sua fobia de lado e fazer algo para ajudar o pet.

“Um grupo de crianças estava atirando pedras nela e quando vi esta pequena cadela toda coberta de sangue, eu sabia que tinha que agir”, disse Valkova em um post no Reddit.

alfeya0

Foi então ela engoliu o medo e ficou ao lado de Alfeya no frio por duas horas, até que seu pai viesse buscá-la para levar a cadela ao veterinário.

alfeya

No veterinário, Alfeya tomou banho, comeu e tomou antibióticos. Apesar das pulgas e feridas, ela estava bem. Porém, ela ainda não tinha um lar.

No dia seguinte, a mãe de Anita foi visitar a cachorra e, com a ajuda dos veterinários, convenceu a família a receber Alfeya como o mais novo membro.

alfeya1

Anita ainda estava um pouco insegura no começo. Como sempre teve medo de cachorros, não sabia qual seria a reação da cadela em sua nova casa. “Eu estava dando um banho nela e nós duas estávamos com muito medo — ela da água e eu dela me morder. Depois que a sequei carinhosamente, ela foi parar na minha cama”, relatou.

alfeya2

Em pouco tempo, todos perceberam que Alfeya tinha um enorme coração e só queria ser amada. Desde então, a cadela tem aproveitado todo momento com a nova família:

O primeiro brinquedo

Alfeya e brinquedo

O primeiro passeio de carro

alfeya passeio de carro

A primeira bagunça

alfeya bagunçando

Quando conheceu Alfeiya, Anita não tinha certeza do que esperar, mas logo descobriu que não havia nada a temer. Agora as duas são melhores amigas, e Alfeiya sempre amará a menina que salvou sua vida.

 

 

 

Fonte: (Pet Cidade)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Razões pelas quais os cães não devem consumir limão
15/05/2024 às 17:56:35

Pleuropneumonia equina, uma infecção respiratória grave em cavalos
15/05/2024 às 17:52:42

Como acostumar o cachorro a dormir sozinho?
15/05/2024 às 17:49:56

5 soluções caseiras para a coceira excessiva em cães
15/05/2024 às 17:47:21


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco