HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Projeto GAP participou do Congresso Mundial de Bioética e Direito dos Animais em Brasília 03/09/2014 às 20:36:28

IV Congresso de Bioética
Divulgação (Projeto GAP)

Foto: Selma Mandruca, Min. Herman Benjamin, Juiz Federal Anderson Furlan, Prof. Dra. Beatriz Eckert-Hoff (Pró-Reitora Acadêmica da UDF), Min. Paulo Moura e Dr. Valdir Pucci (Coordenador do Curso de Direito da UDF)

Entre os dias 28 e 30 de agosto, o Projeto GAP participou do 4º Congresso Mundial de Bioética e Direito dos Animais realizado no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Esta edição, mais que as anteriores, mostrou como o tema tem ganhado relevância no meio jurídico. Além da discussão de diversos temas importantes como Lei Arouca, Habeas corpus em favor dos grandes primatas, entre outros, o evento contou com a participação de Ministros do STJ, juízes e membros do Ministério Público e Defensoria Publica.

Chamou a atenção a palestra de abertura proferida pelo Ministro Herman Benjamin, onde ele ressaltou a necessidade de se repensar a posição dos animais, afirmando, ainda, ser possível o direito avançar sem soluções traumáticas, para fazer ajustes na atitude binária do ordenamento jurídico brasileiro (sujeito x coisa) através de arranjos no direito processual.

Dra. Selma Mandruca

Presidente, Projeto GAP Brasil

 

 

Fonte: (http://www.projetogap.org.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Nutricao personalizada para pets cresce 20% no Brasil
25/09/2025 às 20:49:22

Trinca-ferros, canario-da-terra e coleiros: homem e preso suspeito de trafico de aves em Minas
25/09/2025 às 20:39:23

14a edicao do Encontro de Caes e Criadores acontece em Itabira, MG
15/09/2025 às 20:49:46

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41


© Canil Garra 2025. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco