HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

COLUNISTAS
Dr. Alexandre pergunta: Viajando de férias com o pet. Como proceder? 26/12/2016 às 12:16:21
Junto com as festas de fim de ano inicia-se o verão, e para muitas pessoas esse é o período escolhido para viajar de férias com a família e muitas vezes com o pet também, para que a viagem seja tranquila e sem surpresas desagradáveis vão aqui algumas dicas:
1 – Se for viajar de carro não se esqueça de levar seu pet na caixa de transporte ou preso no cinto de segurança do automóvel, viajar com animais de estimação soltos dentro carro é infração de transito e gera multa além de apreensão do animal pelas autoridades de transito.
 
2 – Não se esqueça de levar a carteira de vacinação de seu cão ou gato com as anotações de vermífugos e vacinas devidamente atualizadas, alguns estados têm normas de controle sanitárias mais rígidas então é prudente levar também um atestado de saúde emitido pelo seu médico veterinário de confiança, nas viagens aéreas esse atestado de saúde é obrigatório, se for fazer uma viagem internacional verifique com antecedência os documentos exigidos por cada país.
 
3 – não se esqueça de fazer pequenas paradas para que seu pet possa se movimentar um pouco, tomar água e fazer suas necessidades, lembre-se que eles não falam e não tem como pedir para dar uma paradinha.
4 – Leve sempre água para hidratar seu pet durante a viagem, pode ocorrer congestionamentos nas estradas nesta época do ano e você ficar parado durante um longo tempo em locais sem estruturas de lanchonetes ou postos de gasolina, e seu pet pode se desidratar devido ao calor.
 
5 – Evite alimentar seu pet em excesso durante as viagens, isso evita que o mesmo vomite durante a viagem.
6 – Se for para o litoral lembre-se de aplicar antiparasitários específicos para prevenir a dirofilariose e o verme geográfico que são mais frequentes nestas regiões.
7 – Cuidado com o uso de tranquilizantes para viajar com seu pet, nunca use medicações sem a orientação do médico veterinário, medicamentos em doses erradas podem ser fatais para seu pet.
8 – Leve sempre de casa a ração que seu animal está acostumado ingerir, comprar rações diferentes nas cidades em que você está pode gerar diarreia e vomito nos pets.
   Seguindo estas pequenas recomendações sua viagem de férias será muito agradável tanto para você e sua família como para seu pet, dirija com cuidado e lembre-se que álcool e direção não combinam. 
Boa semana e boa viagem, ótimo fim de ano para todos e um 2017 cheio de esperança e fé, um próspero ano novo.
Por:

Dr Alexandre Augusto Moreira Pereira

CRMV-MG 5466

Conheça um pouco mais sobre o Dr. Alexandre Pereira e a Clinvet no vídeo à baixo:
 

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco