HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

RAÇAS
Conheça os principais cães de trabalho 10/12/2019 às 22:50:20

O termo cães de trabalho é o título de uma classificação de grupo de raças usada para abranger uma variedade de cães designados para desempenhar papéis de trabalho que muitas vezes ainda estão em uso popular hoje.

Embora muitos tipos diferentes de cães possam, na realidade, ser usados para funções de cães de trabalho, geralmente o termo é usado para se referir apenas a cães que são comumente usados ​​para funções de guarda, polícia e militar, mensageiro e busca e resgate.

Conheça os cães de trabalho

1 – Malamute do Alasca

malamute do alaska

Foto: Freepik

Malamute do Alasca foi originalmente criado como um cão de trenó, embora tem aparência semelhante ao Husky Siberiano, ele é um pouco menor

2 – Boiadeiro de Berna

cachorros mais peludos

Foto: Freepik

O Boiadeiro de Berna é originário dos Alpes suíços. É um popular cão de fazenda multiuso. Assim, ele é historicamente mantido como um animal de tração para puxar carrinhos e pequenas armadilhas.

3 – Boiadeiro da Flandres

O Boiadeiro da Flandres foi originalmente usado ​​para pastoreio e movimentação de gado. Mas hoje é comumente usado como cães de guarda e cães policiais.

4 – Boxer

boxer

Foto: Freepik

O cão Boxer foi usado durante séculos como cão de caça, com sua mandíbula forte sendo valorizada por sua capacidade de segurar presas grandes até que o treinador chegasse ao local.

5 – Bullmastife

cachorros que mais babam

Foto: Freepik

Bullmastiff foi desenvolvido por guardas de caça durante o século 19 como um cão de guarda para ajudar na dissuasão e apreensão de caçadores furtivos.

6 – Cão esquimó canadense

O cão esquimó canadense é uma das raras raças de cães puros indígenas remanescentes. Era popular como um cão de trenó em equipes de cães de trabalho em Canadá.

7 – Doberman

doberman

Foto: Freepik

Doberman Pinscher é popular em muitas áreas do mundo como cães de guarda e cães policiais. Assim, ele é conhecido por sua lealdade e inteligência.

8 – Dogue de Bordéus

Dogue de Bordéus é uma das raças francesas mais antigas. Assim, foi usado para uma grande variedade de trabalhos, incluindo guardar, puxar carroças e proteger o gado.

9 – Boiadeiro de Entlebuch

O Boiadeiro de Entlebuch é uma raça suíça originalmente mantida para movimentação e guarda de gado.

10 – Pinscher alemão

Miniature Pinscher

Foto: Pixabay

Pinscher alemão era historicamente usado para guardar carruagens puxadas a cavalo, usadas pela nobreza e proprietários de terras, quando viajavam.

11 – Schnauzer gigante

Schnauzer Gigante tem uma história longa e distinta em seu distrito natal da Baviera, na Alemanha, como um cão que dirige e guarda de gado e porco.

12 – Golden Retriever

veterinário

Foto: Freepik

Golden Retriever é um cão incrivelmente versátil, com uma longa história de trabalho em funções como busca e salvamento, assistência, detecção de drogas e caça.

13 – Dogue alemão

Dogue Alemão é uma das raças de cães mais altas do mundo e foi originalmente criado para caçar javalis e veados.

14 – Cão da Gronelândia

O cão da Groenlândia é um grande cão, usado para caçar focas e ursos polares, além de pu

xar trenós.

15 – Hovawart

O Hovawart é um cão alemão da Floresta Negra. Ele é conhecido por sua lealdade feroz à família e por suas habilidades de guarda e proteção.

16 – Leonberger

O cão Leonberger é um “gigante gentil”. Mas com uma longa e distinta história como cão de guarda e salva-vidas canino.

17 – Mastim napolitano

Neapolitan Mastiff

Foto: Freepik

Mastim Napolitano é um cão de guarda destemido. Sendo assim, foi comumente usado em papéis de dissuasão, alerta e proteção.

18 – Terra Nova

Terra Nova é uma raça gigante que fica totalmente à vontade na água. Sendo assim, os cães dessa raça são fortes nadadores, muitas vezes reconhecidos por seus papéis como cães de resgate na água e de salvamento.

19 – Cão de Água Português

Cão de Água Português é, como o nome indica, um nadador afiado que foi originalmente usado em Portugal para nadar e agrupar peixes nas redes de pescadores.

20 – Mastim dos Pirinéus

O Mastim dos Pirineus é originário da Espanha. Sendo assim, é um antigo cão de guarda de gado ainda hoje usado popularmente.

21 – Rottweiler

cães de trabalho

Foto: Freepik

Rottweiler foi originalmente usado para puxar carroças e rebanho de gado. Mas isso, antes de ser considerado altamente como cão de proteção e guarda para pessoas e propriedades.

22 – Terrier Preto da Rússia

Terrier Preto da Rússia é um cão de guarda e policial popular na Rússia. Assim, ele é bastante incomum fora da região da antiga União Soviética.

23 – São Bernardo

São Bernardo é uma raça muito grande de cães dos Alpes suíços e italianos, originalmente criados para trabalhos de busca e salvamento no terreno montanhoso da região.

24 – Husky siberiano

cães de trabalho

Foto: Pixabay

Sobretudo, o Husky Siberiano é um cão de trabalho eficiente e resistente. Sendo assim, isso os tornou populares como cães de trenó e cães puxadores na Sibéria, Canadá e Alasca.

25 – Mastim tibetano

Mastim tibetano é um cão de guarda que evoluiu com as culturas nômades da Ásia Central. Assim, elee tem uma longa história de trabalho em vários papéis de guarda, incluindo casas, templos, gado e aldeias.

Cães de trabalho como animais de estimação

Embora todos os cães da lista acima tenham sido criados e usados ​​originalmente para fins de trabalho; muitos deles ainda são amplamente usados ​​em funções associadas hoje em dia, a lealdade e a treinabilidade.

Cães de trabalho geralmente são altamente inteligentes. Assim, podem exigir uma quantidade significativa de estímulo e interação com as pessoas para viverem felizes em um ambiente doméstico.

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco