HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

RAÇAS
Conheça os cães spitz 04/10/2019 às 20:16:20

Os chamados cães spitz são originários do norte da Europa e são os mais antigos que existem. Eles são caracterizados por suas orelhas pontudas, seu rabo enrolado e sua dupla camada de pelos.

Com orelhas pontudas e rabo enrolado, os cães spitz são animais muito atraentes devido ao seu pelo. Neste artigo, falaremos mais sobre esse grupo canino, que tem uma inegável semelhança com os lobos.

Características gerais dos cães spitz

De acordo com a Federação Internacional de Cinologia (FCI), os cães spitz são originários da Alemanha e são descendentes diretos dos lobosTodas as sub-raças deste grupo são semelhantes: diferem apenas no tamanho e na cor da pelagem.

A cabeça dos cães spitz tem focinho alongado, olhos negros e orelhas triangulares eretas. O pelo é formado por duas camadas, uma interna e outra externa, e o rabo é enrolado e repousa sobre as costas.

Em termos de comportamento, os spitz são cães alegres, muito apegados aos donos e dinâmicos. Eles se dão bem com outros animais de estimação e com crianças. Embora eles possam ser bons guardiões porque latem muito, não são cães de proteção.

Raças de cães spitz

Dentro desta família, podemos destacar suas raças mais características. Vale ressaltar que o grupo de cães spitz é dividido em três seções: europeia, asiática e nórdica. Alguns deles são:

1. Spitz alemão

Pode-se dizer que ele é o ‘pai’ de todos os cães spitz, já que as outras raças descendem dele. Acredita-se que ele apareceu na Idade da Pedra na Europa Central e, portanto, é o cão mais antigo que existe.

O pelo do sptiz alemão – foto que abre este artigo – pode variar de cor, embora costume ser dourado, bege ou branco. Assim como os outros, tem uma dupla camada de pelos. Pode pesar cerca de 20 quilos e medir até 55 centímetros.

2. Spitz tipo lobo

Também conhecido como Keeshond, é um cão de tamanho médio que se caracteriza por seu pelo grosso, composto por duas ou três cores: marrom, preto e branco ou cinza. Pode medir cerca de 50 centímetros e pesar cerca de 30 quilos.

Spitz alemão

 

Originou-se nas terras árticas da Holanda, mas tornou-se “famoso” na Alemanha durante o século XVIII. Durante a Revolução Francesa, ele foi batizado como o conhecemos agora e sempre foi considerado um ótimo cão de companhia.

3. Cães spitz: Lulu da Pomerânia

É provavelmente o mais famoso dos cães spitz e está na categoria de cães miniatura devido ao seu pequeno tamanho. Os ancestrais do Lulu da Pomerânia eram cães da Lapônia e da Islândia, que chegaram à Polônia carregando trenós.

Lulu da pomerânia

 

Com uma cabeça triangular, uma aparência notável de raposa, pequenas orelhas triangulares e um rabo curvo nas costas, este cão tem uma camada dupla de pelos e pode sofrer um pouco com o calor no verão. É um cão bastante ativo que se adapta à vida urbana ou rural.

4. Spitz japonês

Este cão originário do Japão é bastante semelhante ao samoiedo russo, principalmente devido ao seu pelo completamente branco, rabo curvado e orelhas pontudas.

Spitz japonês

 

O spitz japonês é muito inteligente, leal e atento aos seus donos, e é um excelente animal de estimação. Adapta-se sem problemas ao ambiente familiar e se dá bem com outros cães se for socializado desde filhote.

Ele precisa de pouco exercício, mas gosta de correr muito (é perfeito para o agility).

5. Spitz finlandês

É um dos cães spitz menos “esponjosos”, embora atenda a várias características típicas do grupo (rabo curvado para cima, focinho alongado e orelhas triangulares). Tem o pelo na cor marrom-claro ou avermelhado.

Cão finlandês

 

O spitz finlandês foi criado para caçar roedores e esquilos e ainda hoje é usado como cão de caçaÉ um pouco teimoso, curioso e brincalhão.

Ele pode ser agressivo com outros cães e precisa de uma longa caminhada por dia.

Outros cães spitz são o alemão médio, alemão pequeno, Vulpino-italiano, Eurasier, Hokkaido, Elkhound e Norsk lundehund.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco