HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

RAÇAS
Shih Tzu 18/11/2015 às 13:05:38

Um casal novo com uma criança chegando. Um garoto de 7 anos implorando aos pais por um cachorro e uma madame que precisa de uma companhia. Para estes três perfis não existe raça melhor que o Shih Tzu. Seu estilo tranquilo, de bem com a vida somado com a beleza asiática agrada quem adora paparicar os seus animais de estimação.

Os cães da raça Shih Tzu agradam vários tipos de perfis.
Os cães da raça Shih Tzu agradam vários tipos de perfis.

Preferido das celebridades como Ivete Sangalo e Beyoncé, o Shih Tzu é o amigo ideal para agarrar, beijar, fazer carinho e, no caso das crianças pequenas, ser um fiel escudeiro. Apesar de arredio e teimoso, não sendo muito receptivo aos adestramentos, o Shih Tzu convive harmonicamente com qualquer outra raça, podendo tranquilamente viver com gatos.

Contudo, o Shih Tzu é uma raça complexa, exigindo vários gastos adicionais, em virtude de sua fragilidade física. Seu proprietário terá que comprar o melhor tipo de ração, proporcionar um delicioso banho toda semana (ajuda profissional é mais adequada utilizando shampoo e condicionador especiais, além de uma secagem perfeita para não enrolar os pelos) e consultar o veterinário periodicamente.

Suas maiores manias são a coprofagia (comer as próprias fezes) e a preguiça. Esqueça do Shih Tzu para passeios longos e corridas aceleradas. Com muita facilidade para adquirir obesidade, o seu dono terá que estimular pequenos movimentos e brincadeiras leves, para que ele exerça uma atividade física.

Nascido para brilhar: um dos principais motivos para se adquirir um Shih Tzu é a sua enorme paciência para receber enfeites e adornos apresentando diversos looks. É o preferido para se vestir roupinhas da moda, pinturas que transformam a sua aparência, jóias e coroas. Ah!, eles também adoram uma selfie. Parece que nasceram para este mundo digital.

 

 

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco