HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

RAÇAS
Spaniel Bretão 12/05/2015 às 20:27:41

Informações gerais

Spaniel Bretão (Épagneul Breton, Brittany)

TAMANHO
Macho: De 48 a 51 cm.
Fêmea: De 47 a 50 cm.
PESO
Macho: De 15 a 18 kg.
Fêmea: De 15 a 18 kg.
PERFIL
Cão atarracado mas elegante.
TEMPERAMENTO
Inteligente e sensível. SINAL PARTICULAR: É o menor dos cães de aponte.
Perfeito auxiliar do caçador, o Spaniel Bretão é o cão de aponte por excelência, excelente perdigueiro de caça de água, graças ao notável apuro de seu faro. Inteligente, ele é fácil de ser adestrado. Ardente e incansável, ele é eficaz em todos os terrenos e para todo tipo de caça. Caça tanto de frente como em batida. Esse Spaniel, que é combativo mas obediente, é particularmente apreciado por causa dessa versatilidade, que não exclui o brio e permite que ele revitalize com as melhores raças estrangeiras. Em compensação, seu pequeno tamanho lhe rende algum incômodo, o que se revela geralmente prático para o caçador. Tudo isso explica o lema escolhido pela associação da raça: "O máximo de qualidade para o mínimo de volume". Esse cão esportista adapta-se, no entanto, voluntariamente à vida em apartamento, quando se mostra um companheiro alegre e charmoso; mas, como todo cão de aponte, ele precisa gastar muita energia regularmente. Seu adestramento deve ser feito com suavidade, o que não lhe impede a firmeza. Como todos os Spaniels, adora água e atividades aquática. O pelo, sedoso, achatado ou ligeiramente ondulado, é raso na cabeça e na parte da frente dos membros. Na parte traseira dos membros ele é abundante. A pelagem pode assumir diferentes cores. Ela pode ser branco e laranja; branco e marrom; branco e preto; com penacho de pelos irregulares, medianamente invasores; ou multicolorida ou ruana, com manchas fogo.

Spaniel_bretao_raca_portal_dog (9)

Características do Spaniel Bretão

  • Nível de energia : Alto
  • Exercício : Muito
  • Brincalhão : Muito brincalhão
  • Nível de afeição : Muito apegado
  • Amigável com outros cachorros : Amigável
  • Amigável com outros animais de estimação : Amigável
  • Amigável com estranhos : Muito amigável
  • Fácil de Treinar :
  • Cão de Guarda : Difícil
  • Habilidade de proteção : Não muito protetor
  • Cuidados com a aparência : Poucos
  • Tolerância ao frio : Média tolerância
  • Tolerância ao calor : Média tolerância

Saúde

O Spaniel Bretão exige bastante exercício, no mínimo uma hora por dia. Não só caminhada, mas corridas e brincadeiras. Por esse motivo, não é indicado para a vida em apartamento. Pode viver fora de casa, porém esse cão sociável precisa de atenção humana. Sua pelagem não é particularmente grossa nem longa, mesmo assim precisa de escovação de uma a duas vezes por semana. Expectativa de vida: 12 a 13 anos.

 

Origem

Conhecido há muito tempo, esse pequeno "cão regional", nascido no granito bretão, foi cruzado com Setters, Pointers e Springers ingleses, durante a passagem de caçadores britânicos pela Bretanha no decorrer do século XIX. Essa "repetição" de início acidental tornou-se deliberada por volta de 1900 e foi especialmente praticada com Setter ingleses. Ela reforçou e conferiu elegância à constituição física e trouxe para as qualidades de caça a firmeza no aponte. O primeiro padrão foi adotado em 1908. A seleção se fez em seguida no interior da própria raça e o tipo foi fixado por volta de 1950. Esse Spaniel faz sucesso internacional, notadamente nos Estados Unidos.


 

 

 

 

 

 

 

Fonte:(Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco