HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

CURIOSIDADES
Os perigos da automedicação para cães e gatos 24/02/2020 às 23:13:57

A primeira reação que temos quando nossos pets passam mal é de querer ajuda-los fornecendo a mesma medicação que tomaríamos em caso de dor, vômito e diarreia por exemplo. Mas será que isso está correto?

Devemos levar em conta que os animais possuem particularidades com relação à espécie e raça, e que nossos medicamentos podem agravar a situação, causar intoxicação e ate mesmo levar a óbito. Na rotina clínica atendemos intoxicações por medicamentos que podem ser desde alergias de pele até mais graves como úlceras, gastroenterite, alterações neurológicas como convulsões e reações irreversíveis para o organismo como insuficiência renal aguda, hepatites, entre outras. Devemos lembrar também de manter nossos medicamentos de uso contínuo fora do alcance dos animais, já que cães curiosos por natureza podem ingerir.

Automedicação em cachorros

Hoje em dia no mercado de produtos pets, mais propriamente de fármacos, podemos achar uma variedade de compostos já formulados de acordo com o peso e espécie e assim evitar a superdosagem e a administração incorreta.

 

Abaixo serão listados alguns medicamentos proibidos para cães e gatos que possivelmente encontramos em casa. E lembre-se, pode ser uma boa intenção querer ajudar nossos bichos de estimação por conta própria, mas o melhor a se fazer é procurar o médico veterinário diante de qualquer problema.

– Princípios ativos proibidos para gatos: ácido acetilsalicílico, paracetamol, diclofenaco sódico, ibuprofeno, peróxido de benzoíla.

– Princípios ativos proibidos para cães: diclofenaco de potássio, diclofenaco de sódio entre outros.

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mulher comemora aniversário na praia e vira-lata caramelo que vivia no local força a adoção
23/04/2025 às 17:28:12

O que é achado não é roubado. Saiba o que fazer ao encontrar um bichinho na rua
27/03/2025 às 18:17:47

Nova raça de galinha caipira pode pesar até 8 kg
27/03/2025 às 18:07:09

Cadela da polícia encontra drogas em agência dos Correios durante treinamento em Minas
29/01/2025 às 20:57:26


© Canil Garra 2025. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco