HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

CURIOSIDADES
Como tirar cheiro de cachorro do sofá? 05/11/2019 às 22:38:20

Somos uma nação de pessoas que gostam de abraçar nossos animais de estimação. Lidar com odores é apenas parte do show para os donos de animais. Veja como tirar cheiro de cachorro do sofá!

Mas e quando surge aquele cheiro de cachorro em casa o que fazer? Você não pode despejar seu amado animal de estimação, mas pode se livrar dos odores que permanecem no seu sofá. Veja como tirar cheiro de cachorro do sofá!

A limpeza regular pode ajudar a remover os detritos que criam esses odores. Usar soluções suaves e ser consistente com a limpeza pode ajudar a tirar o cheiro do cachorro do sofá e tornar sua casa um local convidativo para animais de estimação e humanos.

Embora possa ser um desafio eliminar os odores relacionados a cães, é inteiramente possível fazê-lo com um pouco de esforço e pensamento estratégico.

Tirar cheiro de cachorro do sofá

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Conheça o passo a passo de como tirar cheiro de cachorro do sofá! Mas antes disso, lembre-se que embora não seja uma bala mágica, arejar sua casa ajudará a reduzir os odores relacionados a animais de estimação.

Comece abrindo todas as janelas com tela da sua casa, assim como todas as portas que puder.

Agora confira o passo a passo!

1 – Retire qualquer coisa removível

Os sofás geralmente têm travesseiros, almofadas, cobertores que você pode remover.

Separar o sofá o máximo possível torna mais fácil limpar o cheiro e refrescar o sofá.

Você terá mais facilidade para limpá- lo melhor. Separe esses itens removíveis em itens laváveis ​​e não laváveis ​​para que tudo seja limpo da melhor maneira possível.

2 – Lave as partes removíveis

Vá para a máquina de lavar com quaisquer peças de sofá removíveis que sejam laváveis, como cobertores e capas de almofadas. Algumas almofadas também têm capas removíveis que podem ser lavadas.

Sempre consulte as etiquetas para garantir que as partes sejam seguras de lavar regularmente em uma máquina de lavar.

Você pode adicionar 1/2 xícara de vinagre à máquina de lavar para obter ajuda extra na remoção do odor do animal de estimação.

Espere secar as peças até eliminar todo o odor do animal. O calor elevado no secador pode fixar ainda mais os odores no tecido, tornando mais difícil removê-los. Por isso não seque com secador, seque ao sol.

Faça um teste e cheire para ver se já está limpo e se o cheiro desapareceu. Repita o ciclo de lavagem, se necessário, para eliminar mais o odor.

3 – Aspire para tirar o cheiro do cachorro do sofá

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Livrar-se de todos os detritos deixados pelo seu cão pode ajudá-lo a tirar o cheiro do cachorro do sofá, e o aspirador de pó é uma boa maneira de fazer isso.

Se você não tiver almofadas removíveis no sofá, poderá aspirar bem todas as superfícies, inclusive profundamente nas fendas ao longo das bordas e entre as almofadas.

Mesmo se você tiver almofadas removíveis, é uma boa ideia aspirar as peças não removíveis e entre as fendas. Aspirar é algo simples que você pode fazer regularmente para tirar o cheiro do cachorro do sofá e manter os odores sob controle.

4 – Polvilhe com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é bom para absorver odores, por isso pode ser útil para odores de animais de estimação em seu sofá.

Polvilhe o bicarbonato de sódio no tecido do sofá e deixe-o durante a noite. Assim, você dará tempo ao bicarbonato de sódio para absorver muito mais odor. Depois de deixar descansar, use o aspirador de pó para sugar todo o bicarbonato de sódio.

5 – Use um limpador de estofados

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Se o seu sofá precisar de uma limpeza mais profunda para se livrar do mau cheiro, você pode alugar um limpador de estofados ou uma limpador de carpete.

Use o limpador por último depois de remover o máximo de cheiro possível. Você pode investir em um pequeno limpador de estofado de mão para futura remoção de odores.

6 – Compre uma luz negra e faça sua análise forense.

Se você localizou e tratou todas as áreas problemáticas que pode encontrar, mas os odores continuam a persistir, pode ser necessário uma solução de alta tecnologia.

A urina, a saliva e outros fluidos corporais brilham quando expostos a uma luz negra; portanto, você pode usar uma para ajudá-lo a encontrar áreas problemáticas.

Como prevenir odores futuros

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Como pelos, óleos e substâncias no pelo do seu cão podem causar o odor, eliminar essas coisas pode reduzir os futuros cheiros de cães na casa. Para isso:

  • A primeira coisa que você precisa fazer ao tentar melhorar o cheiro de cachorro de sua casa é remover todos os detritos soltos que seu animal de estimação cria. Isso não inclui apenas a sujeira que eles trazem pra dentro, mas também os pelos.
  • Como as partículas de cabelo, pelos e poeira são muito leves, você precisa ter cuidado ao tentar lidar com elas. Varra suavemente para não acabar chutando essas coisas no ar, onde elas se espalharão para outras áreas da sua casa. Em vez disso, tente varrer delicadamente e transportá-las para a lixeira com uma pá de lixo o mais rápido possível.
  • Dê banho e prepare seu cão regularmente para manter o pelo com um cheiro bom.
  • Escove o cachorro do lado de fora para ajudar a reduzir a quantidade de pelo que acaba no seu sofá.
  • Você também pode impedir que coisas fedorentas entrem no sofá limpando as patas do seu cão depois de sair.
  • Usar um cobertor em seu sofá facilita a limpeza. Você pode jogá-las na lavanderia como parte de sua rotina regular de limpeza.
  • Um purificador de ar de alta qualidade pode remover os odores de animais em geral na sala.

Lave a cama do seu animal de estimação

A cama do seu animal de estimação é provavelmente o item mais fedorento em toda a sua casa, pois seu cão está constantemente cobrindo-o com cabelos, pelos, sujeira, saliva e urina.

A maioria das boas camas para cães é lavável na máquina, então você só precisa lavar a cama e secar. Esse é um cuidado que deve ser contínuo, tanto para a limpeza da casa, quanto para a saúde do cachorro.

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco