HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

CURIOSIDADES
3 coisas interessantes que os cães podem perceber sobre os humanos 22/09/2017 às 20:23:09

Nós, amantes de animais, já estamos cansados de saber que os cachorros são seres incríveis e bastante intuitivos. Eles conseguem perceber coisas em nós que nem imaginamos.

Já falamos que os cachorros conseguem perceber quando estamos doentes, que eles conseguem, inclusive, detectar uma série de enfermidades, e que eles conseguem até perceber quando uma pessoa não é confiável.

Hoje nós vamos falar para vocês mais três coisinhas que os cães conseguem perceber nos humanos.

(Foto: Reprodução / Twitter @andreamoro_)

1 – Seu humor

Os cães conseguem perceber bem como está o estado de espírito de seus tutores. Isso várias pessoas já sabem. Mas os cachorros também podem mudar o seu humor de forma a se adequar ou até ajudar o tutor. Quando estamos mais estressados ou com raiva, nossos animais tendem a ficar também mais “agressivos”, já quando estamos tristes ou até doentes, esses animais tendem a ficar mais carinhosos do que o normal e querem ficar bem grudadinhos nos tutores, como uma forma de ajudar.

(Foto: Reprodução / Daily Mail / Robert Bayer)

2 – Desigualdade

Pesquisadores puderam comprovar através de um estudo, que foi publicado recentemente na Proceedings of the National Academy of Sciences, que os cães conseguem perceber quando acontece uma desigualdade ou distinção entre ele e outro animal.

Durante o estudo, os pesquisadores observaram o comportamento dos cães em uma situação de treinamento. Eles davam o mesmo comando de obediência para mais de um cão ao mesmo tempo, porém, na hora da recompensa, nem todos recebiam o petisco. Os pesquisadores perceberam que aqueles animais que não receberam a recompensa pararam de responder aos comandos e até deixaram de prestar atenção no que os humanos falavam.

(Foto: Reprodução / Petcha)

3 – Quando você não está prestando atenção

Sabe quando você está atento ao seu cão, mas alguém começa a conversar com você, você tira completamente a atenção do animal e de repente ele pega sua comida, seu sapato, o controle da TV ou até o seu celular? Ele fez isso simplesmente porque percebeu que você não estava mais atento a ele. Os cães são bastante inteligentes e sabem quando você não está prestando atenção nele e quando ele pode “aprontar”. Algumas vezes eles chegam a fazer alguma traquinagem justamente para ter novamente a sua atenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco