HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

PALAVRA DE DEUS
Entenda a ação transformadora do Espírito Santo 24/04/2019 às 22:45:07

Na novela Jesus vimos que os apóstolos do Senhor Jesus estavam com muito medo, após o evento do Calvário.

Como, por exemplo, quando Tadeu e Zelote desapareceram. Confira a cena no vídeo abaixo:

Com a ausência física do Mestre, eles ficaram sem um rumo. Além disso, a perseguição iniciada contra os cristãos aumentava com o passar do tempo.

O Espírito que transforma o interior

Entretanto, após a decida do Espírito Santo, durante a festa de Pentecostes, eles foram transformados. Veja a cena, representada pela novela:

Na Bíblia, o batismo dos discípulos, pelo Espírito de Deus, é descrito da seguinte maneira: “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos 2.1-4

Leia também: Eis o que você precisa saber sobre a crucificação de Jesus Cristo

Espírito de coragem

Esse evento marcou um momento muito importante para a missão de divulgação da mensagem de Cristo. Pois, em seguida, cheios do Espírito Santo, os apóstolos se tornaram corajosos. Assim, nada mais poderia impedi-los de continuar o que o Mestre iniciou.

Naquele mesmo dia, o apóstolo Pedro pregou para uma multidão e cerca de 3 mil pessoas se converteram.

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2.41-42

Leia também: O que Pedro pode nos ensinar sobre as tentações?

A diferença na vida cristã

Em outras palavras, enquanto o Espírito Santo não havia batizado os apóstolos, eles eram homens inseguros e comuns. Todavia, a ação do Santíssimo fez com que eles fossem transformados completamente em seus interiores.

Por tanto, o Espírito Santo faz toda a diferença na vida de uma pessoa cristã. Porque, quem não é batizado com Ele se torna incapaz de ter força nas horas de dificuldades.

Nas anotações bíblicas, o Bispo Edir Macedo escreve: “Deus respondeu a oração dos Seus servos derramando imediatamente o Seu Espírito sobre todos os que estavam reunidos naquele lugar. Depois, com ousadia, eles passaram a anunciar a Palavra de Deus. Veja que a principal característica da pessoa que possui a plenitude do Espírito Santo é o seu intenso desejo de falar do Senhor Jesus a todos. Nada é capaz de intimidá-la, pois dentro do seu ser jorra a Água da Vida que lhe dá poder e ousadia para ser testemunha do Senhor.”

Como receber o batismo no Espírito Santo?

Nessa mesma pregação, Pedro ensina o primeiro passo: arrepender-se dos pecados.

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

“A pessoa que crê, precisa seguir uma sequência estabelecida por Deus, a fim de ter a vida transformada: primeiro, deve haver arrependimento, depois, o batismo nas águas e, em seguida, o batismo com o Espírito Santo. Toda pessoa que passou pelas águas deve priorizar e buscar com todas as suas forças o selo de Deus, que é o batismo com o Seu Espírito, pois somente assim ela terá condições de vencer as tentações e manter a Salvação”, orienta o Bispo nos comentários bíblicos.

Leia também: O que a novela Jesus pode nos ensinar sobre hipocrisia

Busque a presença de Deus

Se você deseja receber a plenitude do Altíssimo em sua vida, não perca tempo. Participe nesta quarta-feira da Escola da Fé, com o “Estudo da Fé de Abraão”, em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui) ou no Templo de Salomão. Apresente-se para o Senhor Jesus. Tudo o que Ele deseja é que você tenha um diálogo sincero com Ele.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

 

 

Fonte: (Universal)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco