HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

PALAVRA DE DEUS
É preciso viver na fé 05/12/2015 às 19:24:31

O Senhor Jesus exerceu a fé desde o Seu nascimento até a Sua ascensão aos céus. O tempo todo, durante todos os anos de Sua vida entre os homens, Ele viveu na fé. Nunca reclamou, nem lamentou, porque Ele era a própria fé em execução.

Viver pela fé é viver no Espírito Santo, e isso só é possível quando se caminha na dependência dEle. É a fé que nos faz subir ao altar e sacrificar, realizando o perfeito sacrifício, que é aquele em que se coloca tudo no altar.

Na Bíblia, vemos que os sacerdotes depositavam apenas animais perfeitos no altar de sacrifício. Tinha que ser um animal macho, sem defeito, para que pudesse ser aceito por Deus. Naquela época, aquele animal simbolizava o Senhor Jesus, filho de Deus, que mais tarde veio a ser sacrificado na cruz.

Nos dias de hoje, os sacrifícios são realizados por meio das ofertas, que representam o ofertante. É por esse motivo que as pessoas sinceras em seus votos, aquelas que sacrificam em verdade, conquistam uma transformação completa em suas vidas. Esse é o tipo de oferta que Deus aceita. A pessoa troca uma vida ruim pela vida que Deus oferece. Ela abre mão de sua própria vida. A pessoa se entrega no altar, por meio daquela oferta.

A oferta perfeita

Foi o que aconteceu com a viúva pobre, que ofereceu apenas duas moedas. Quando ela colocou esse valor no altar, embora não soubesse, o Senhor Jesus a estava observando. Ele sabia que aquela viúva era pobre, mas estava colocando todo o seu sustento, tudo o que possuía naquele altar.

Não é o valor em si, o montante, mas é o que representa aquela quantia. É esse o perfeito sacrifício que Deus quer de nós.

Então, aquela oferta da viúva significava muito mais do que todas as ofertas somadas dos homens ricos, porque o dinheiro deles simbolizava apenas parte de suas vidas, não o todo.

A Palavra de Deus destaca: “(...) porque Deus não dá o Espírito por medida.” João 3.34

Se Deus nos dá o todo de Seu Espírito, como vamos oferecer apenas uma parte de nós? É por isso que a oferta tem que ser perfeita.

Não tem como ofertarmos o pior para Deus. Quando a pessoa sobe ao altar e oferece o perfeito sacrifício, ela é levada pelo Espírito Santo, e é isso que muda a vida dela. Não se pode colocar qualquer coisa, fazer o sacrifício de qualquer maneira, porque, se assim for feito, a pessoa estará ofendendo a Deus. Por isso, é melhor nem fazer esse tipo de oferta.

Todas as pessoas têm condições de fazer a oferta perfeita, até mesmo um mendigo. Desde que seja oferecido o melhor para Deus, aquilo pode representar a alma da pessoa. Portanto, você tem que fazer o sacrifício conforme a vontade do Criador.

 

 

 

 

Fonte: (Universal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco