HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

PALAVRA DE DEUS
Confira 5 razões pelas quais as pessoas deixam de ler a Bíblia 20/07/2015 às 20:28:17

Para muitas pessoas, nos tempos atuais, a Bíblia representa um “livro de histórias antigas”, que não tem importância; para se aproximar de Deus não é preciso refletir sobre o que está escrito nela.

Contudo, ali estão contidas orientações e ensinamentos para que as pessoas conquistem uma vida abençoada pelo Senhor Jesus.

Confira abaixo 5 motivos que levam as pessoas a abandonarem a leitura bíblica. Será que você se identifica com algum deles?

1)    Deixar para depois

Ler a Bíblia é o mesmo que colocar em prática qualquer outra atividade do dia. Portanto, se a pessoa não acha que ler a Bíblia é algo importante para a vida dela, obviamente, essa prática será deixada de lado.

2)    Não desejar um compromisso com Deus

Quando a pessoa deseja se aproximar de Deus e manter uma aliança com Ele, é natural que essa pessoa busque mais informações sobre o Reino dos céus, queira se alimentar do Espírito Santo. Por isso, quem não tem um compromisso com Deus, não tem o desejo de ler a Bíblia, que é a Palavra dEle.

3)    Achar que a Bíblia é um livro que apenas narra histórias

Por meio da Palavra de Deus compreendemos os pensamentos dEle, aprendemos como Ele pensa e o que Ele deseja para os Seus servos. A Bíblia não é uma mera narrativa, ela é uma das maneiras que temos de ouvir a voz do Senhor. Quem não acredita nisso, não sente motivação para lê-la.

4)    Não organizar o tempo de leitura

Por causa da correria do dia a dia, dos problemas, do cansaço, entre outros fatores, muitos deixam de reservar um horário para a reflexão na Palavra de Deus. Não é algo que se faz com pressa, ou “contando as horas para acabar”, ao contrário, devemos dedicar a devida atenção para que assim possamos compreender a mensagem de maneira correta.

5)    Não realizar uma leitura inteligente

Entre as pessoas que abandonam a leitura bíblica, é algo comum a falta de um método inteligente para a execução dessa tarefa. Por exemplo, para quem está iniciando na fé, seria interessante começar por acompanhar os evangelhos do Novo Testamento, pois neles estão registradas orientações espirituais ditas pelo próprio Senhor Jesus e de maneira simples.

 

 

 

 

Fonte: (Universal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco