HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

NUTRIÇÃO
5 frutas que o seu cão pode comer 07/11/2017 às 22:19:18

É certo que algumas frutas, como o abacate ou as uvas, podem ser perigosas para o seu animal de estimação. Entretanto, há algumas frutas que o cão pode comer e que, além disso, poderiam chegar a acelerar a absorção de nutrientes importantes em sua dieta, sem contar que isso trará variedade a dieta de seu animal e evitará que o seu cão enjoe do cardápio.

 

As frutas são uma excelente fonte de vitaminas e fibras também para os cães e, como alimentos complementares, funcionam muito bem. Além disso, você poderá, com as frutas, fornecer uma maior variedade de produtos para o seu cão, fazendo com que ele demore mais para perder o interesse em seu prato.

Entretanto, você deverá ter em mente que há algumas frutas que não são recomendáveis para eles, veremos algumas delas aqui.

Antes de começarmos, vale a pena esclarecer que sempre que você der frutas ao seu cão, o melhor é que elimine a pele e as sementes, pois algumas podem ser tóxicas, (por exemplo, a semente do melão e da melancia) de modo que o ideal é que ele não as consuma.

Leve em conta também que algumas frutas são melhores que outras, dependendo das necessidades específicas de cada cão, mais que ainda assim eles deverão levar uma dieta determinada para suprir alguma deficiência vitamínica que possam ter.

 

O melhor que você poderá fazer é acostumá-lo a consumir frutas desde filhote. Lembre-se que os cães são onívoros com tendência carnívora, por isso é melhor que o seu cão se acostume a consumir frutas quando ainda é um filhote, pois como adulto será mais fácil que ele as rejeite.

 

Cão em frente a diferentes comidas

 

Melões

Demonstrou-se que o consumo de melões nos cães causa um efeito muito semelhante ao que ocorre no organismo dos humanos, portanto os cães poderão se beneficiar muito do consumo desta fruta.

Os melões são, além de uma boa fonte de hidratação, ricos em vitaminas como A, a B-6 e a vitamina C. Além disso têm um alto conteúdo de betacaroteno, que ajuda a reduzir o risco de câncer e de danos celulares.

 

Como se não bastasse, o melão beneficiará a visão de seu cão, em especial, o melão protege contra doenças degenerativas. Também contém ácido fólico e fibras, que o ajudarão grandemente em sua digestão.

Maçãs

Os cães gostam de maçãs, embora devido ao alto conteúdo de glicose, o melhor é que lhe dê maçã de maneira dosada. Comer uma vez por semana já será suficiente.

Os benefícios de os cães consumirem maçãs, se dá principalmente devido ao alto conteúdo de antioxidantes que a maçã possui, portanto, além de se divertirem comendo-a, será benéfica para o organismo e contribuirá com muita vitamina C.

Abóbora

A abóbora é excelente para regular o sistema digestivo de seu cão, pois têm uma alta concentração de fibras, vitamina A e antioxidantes. Pode ser muito útil no momento de tratar a diarreia nos cães, assim como a constipação.

Como um benefício adicional, o consumo regular de abóbora pode ajudar a prevenir enfermidades do coração e contribuir para o bom desempenho do sistema cardiovascular em geral.

 

Frutas

 

Mirtilos

Os mirtilos têm um conteúdo elevado de resveratrol, que é largamente utilizado na prevenção do câncer, além de ter qualidades também para a prevenção de doenças do coração.

Igualmente, os taninos presentes nos mirtilos são excelentes para prevenir as infecções do trato urinário e beneficiam no tratamento das mesmas, tanto em cães como em humanos, portanto são um grande complemento para a dieta.

Melancia

O conteúdo elevado de licopeno (presente em todas as frutas vermelhas) é muito bom para prevenir problemas de pele e enfermidades cardiovasculares, como o endurecimento das artérias. A melancia pode também ser utilizada como complemento alimentar no tratamento da diabetes.

Além disso, ela é muito refrescante durante os dias quentes de verão e também contribuirá com vitaminas A, B e C, além de outros nutrientes como a tiamina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco