HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Escovar dente de cachorro com pasta normal, pode? 07/11/2020 às 13:38:24

Muitos donos de cães querem saber: pode escovar dente de cachorro com pasta normal (de humanos)? Os veterinários alertam que as consequências de tais cuidados podem ter consequências negativas para a saúde.

Para escovar os dentes do seu cão, é claro, você precisa de uma escova de dente (ou dedo) e pasta de dente.

Mas por favor, não tire sua escova de dente do armário. Pois a cabeça da escova é muito dura para os nossos cães e a pasta de dente normal é muito agressiva.

Em vez disso, encontre produtos apropriados especialmente para cães em lojas especializadas ou no veterinário. Existem, por exemplo, pasta de dente com sabor de peixe ou carne para tornar a escovação dos dentes ainda mais agradável para seu amigo de quatro patas.

 

Pode escovar dente de cachorro com pasta normal?

Pasta de dente para um cachorro deveria ser… para um cachorro! A regra mais importante ao escovar os dentes de seu animal é que não pode escovar dente de cachorro com pasta normal. Pois essa pasta pode conter, entre outros xilitol, que é tóxico para cães e pode causar danos ao fígado.

Já a pasta de dente destinada ao cachorro, possui produtos definidos como enzimáticos. Assim, esses produtos contêm enzimas que ajudam a reduzir a quantidade de bactérias, o que por sua vez reduz o acúmulo de tártaro e melhora o odor da boca de seu animal de estimação.

A pasta de dente de um cachorro pode ter vários sabores. Os produtores estão se superando na oferta de produtos adequados ao gosto dos cães. No entanto, você deve estar preparado para o fato de que terá que experimentar vários produtos diferentes para encontrar aquele que agrada ao seu cão.

Pasta caseira para dentes de cachorro

Você também pode fazer a pasta de dente para o cachorro. A pasta caseira pode consistir de:

  • Açafrão,
  • Salsa,
  • Óleo de coco,
  • Canela e muitos outros ingredientes naturais.

Existem muitas receitas diferentes disponíveis online usando os ingredientes acima em proporções bem misturadas.

Escova de dente para cachorro

pode escovar dente de cachorro com pasta normal

Escova de dente para cachorro – Foto: Freepik

Uma escova de dentes já vem incluída com muitos produtos (pastas de dente). No entanto, os cuidadores podem tentar escolher o melhor produto por conta própria. Escovas para cães vêm em várias formas, incluindo:

  • Escovas com cabos angulares,
  • Com várias cabeças (limpando simultaneamente várias superfícies dos dentes),
  • Escovas com cabos retos de vários comprimentos,
  • Escovas de dentes de dedo.

O tipo de escova que devemos escolher depende principalmente de dois fatores: o tamanho do cão e o conforto do condutor. No início, muitas pessoas se sentem muito confortáveis ​​com as escovas de dedo.

Os médicos também costumam recomendar modelos com alças mais curtas, pois geralmente são mais fáceis de manobrar. Independentemente do modelo, deve ser fácil de usar para o dono do cachorro e deve ser confortável para o cão.

Como escovar o dente do cachorro

Agora que você já sabe que não pode escovar dente de cachorro com pasta normal, veja como deve escovar o dente do cachorro!

Primeiramente, sempre seja gentil e cuidadoso, pois escovar com muita força pode danificar as gengivas e sangrar. Leve o tempo necessário para escovar. Seu cão pode ficar impaciente e se mover, mas é uma boa ideia escovar todos os lados dos dentes.

Além disso, o cuidado contínuo também é recomendado! Infelizmente, alguns cães tendem a morder a escova e podem ferir acidentalmente o dono.

Cachorro não deixa escovar os dentes: o que fazer

cachorro não deixa escovar os dentes

Cachorro não deixa escovar os dentes – Foto: Freepik

Alguns cães mostram aversão significativa à escovação dos dentes. Assim, nas tentativas de escovar os dentes, eles podem acabar mordendo! No entanto, com esses animais de estimação você pode “escovar sem escovar!”

Existem vários tipos de escovação dentária para cães no mercado, assim como pós e líquidos que podem ser adicionados à água. Cada um dos produtos tem suas vantagens e desvantagens.

  • Pós – Os pós são borrifados na água ou na comida do cachorro.
  • Líquidos – Geralmente à base de extratos vegetais! Sua adição à água reduz o acúmulo de tártaro e refresca o hálito do cão. Para melhores resultados, os líquidos devem ser administrados diariamente.
  • Toalhetes – Os lenços retiram a placa bacteriana, mas como a pasta para escovas de dentes, devem ser colocados na boca do seu cão. Esfregar os dentes com um lenço enrolado em volta do dedo elimina o problema da escova, mas não é uma boa solução para cães que reagem agressivamente às tentativas de escovação.
  • Sprays – O spray na boca de um cachorro basicamente refresca seu hálito. No entanto, os produtores declaram que os ingredientes da preparação também reduzem a formação de tártaro.

 

 

Texto: Handreza Hayran

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cães e gatos são vacinados gratuitamente via drive thru em Jaboatão
23/11/2020 às 13:30:22

Cachorro resgatado pela Polícia Civil será encaminhado para adoção
23/11/2020 às 13:26:12

Brinquedo feito por aluna da UFMG ajuda a mudar hábitos de animais
23/11/2020 às 12:24:40

Cachorro vomitando espuma branca – O que pode ser? O que fazer? Veja possibilidades
17/11/2020 às 14:24:50


© Canil Garra 2020. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco