HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Um guia completo sobre o Pastor Alemão Branco 28/01/2020 às 22:57:31

O Pastor Alemão branco é um cão de destaque. Ele tem pelos brancos incríveis, orelhas eretas e um sorriso pateta de marca registrada. Ele é simplesmente inesquecível. Mas como ele é como animal de estimação?

O Pastor Alemão branco

O cão pastor alemão branco passou por uma longa e difícil batalha para conquistar seu lugar como uma raça de cães de raça pura em todo o mundo. É necessária uma estratégia de criação deliberada e consistente para produzir de forma confiável todos os filhotes brancos de pastor alemão.

Historicamente, os filhotes brancos às vezes apareciam entre uma ninhada de filhotes com os tons mais comuns de preto e terra.

Os criadores geralmente não sabiam o que fazer com esses filhotes brancos, e alguns (erroneamente) assumiram que a coloração branca denotava um cão mais fraco.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o próprio Hitler decidiu que o branco não era uma coloração adequada do pastor alemão.

Assim, começaram a apagar todos os vestígios dos genes do Pastor Alemão branco, mas, felizmente, isso não ocorreu em muitos lugares fora da Alemanha.
Ainda hoje, os criadores referem cores ricas e escuras do que tons claros. Um pelo branco desqualifica um pastor alemão das apresentações do American Kennel Club.

Nossa compreensão dos genes que controlam a cor da pelagem canina está aumentando o tempo todo. Mas, enquanto desvendamos o DNA único de outros cães brancos famosos (pense no Dálmata e no Buldogue Inglês branco), o Pastor Alemão branco permanece misterioso.

Houve um tempo em que todos os pastores alemães brancos eram considerados albinos. Embora o gene para o albinismo exista na população, a maioria dos pastores alemães brancos não o possui. Eles também não carregam o gene extremo do animal malhado branco que dá aos dálmatas sua base branca.

Genética do Pastor Alemão Branco

A teoria mais amplamente aceita é que todos os pastores alemães têm um ponto em seu código genético que age como uma troca de branco e não branco.

Se um filhote herdar o gene não branco da mãe ou do pai, será uma das outras cores possíveis do pastor alemão, dependendo dos outros genes que possui. Mas se eles herdarem o gene branco da mãe e do pai, tudo o mais em seu código genético será esquecido, e eles serão brancos. Como eles precisam herdar o gene branco de ambos os pais, ele é descrito como uma característica recessiva.

Um Pastor Alemão branco é raro?

Recessivo parece raro, certo? E até certo ponto, isso está correto. Na natureza, traços recessivos são frequentemente raros.

Um criador cuidadoso que entende a genética das cores do pelo do pastor alemão pode produzir de maneira confiável uma ninhada de filhotes, acasalando dois cães de pastor alemão brancos.

Portanto, na realidade, a disponibilidade de cães pastores alemães brancos é uma questão de oferta e demanda, moda e a preferência da comunidade.

Aparência

O que você pode esperar da aparência de um Pastor Alemão branco, além de um mar de pelo branco como a neve?

O gene para o pelo branco afeta apenas as cores do pelo e não tem impacto na pigmentação dos olhos ou da pele.

Como o resto de sua linhagem, a cor dos olhos mais comum é marrom escuro. No entanto, a coloração pode variar de um para uma cor de mogno escuro. Assim, de vez em quando, nasce um de olhos azuis. No entanto, essa é uma característica rara atribuída à expressão de um gene recessivo para a cor dos olhos.

Pastor Alemão branco de pelos compridos

Você acha que um pastor alemão branco é uma visão rara? Um pastor alemão de pelos compridos e branco é ainda mais raro! Pastores alemães de pelos compridos de todas as cores devem seus pelos a um gene recessivo para pelos compridos.

Historicamente, os Pastores Alemães de pelos compridos eram considerados uma falha genética.

Os cães de pelo comprido não têm um subpelo impermeável e isolante, portanto não são adequados para o trabalho.

Pastor Alemão branco de pelos curtos

O cão pastor alemão branco de pelo curto é mais comum que o de pelo comprido.

Um pastor alemão com pelo curto tem o mesmo subpelo isolante que qualquer pastor alemão, independentemente da cor da pelagem.

Esses cães são cães de trabalho, que se destacam nos trabalhos de guarda, pastoreio, serviço, busca e salvamento, polícia, forças armadas e proteção.

Seu pelo branco ajuda a distinguir cães de guarda de rebanhos de predadores de pelo mais escuros, como coiotes e lobos.

Cuidados

Em termos de cuidados com o pelo, o pastor alemão branco de pelo curto tem as mesmas necessidades básicas de limpeza e manutenção de pelos que qualquer outro cão de pelo curto.

Todos os pastores alemães perdem muito pelo. Mas os pelos brancos têm um talento especial para aparecer no chão e nos móveis. O Pastor Alemão de pelos compridos precisará de cuidados mais frequentes.

Você precisará prestar atenção especial à limpeza e preparação dos ouvidos. Além disso, o banho sempre deve ser feito com moderação para evitar a remoção dos óleos necessários. Pois a lavagem excessiva pode causar ressecamento da pele que pode levar a irritação ou doença, por isso invista em um shampoo suave.

Temperamento do Pastor Alemão branco

A personalidade do pastor alemão branco é percebida como mais suave e gentil do que o Pastor Alemão tradicional. Mas não parece haver nenhuma evidência para apoiar esse viés.

Como em qualquer raça de cão de raça pura, é importante perceber imediatamente que esses cães não são criados para serem cães de colo. Eles exigem alto nível de trabalho e interação, ou ficarão entediados e destrutivos.

Ele é agressivo?

Pastores alemães de todas as cores são cães fortes. No passado, muitas pessoas os treinavam para serem cautelosos com os estranhos e agressivos com os invasores.

Atualmente, a maioria dos pastores alemães ainda desconfia de novas pessoas e leva um tempo para se acostumar com elas.

No entanto, não há razão para um pastor alemão branco bem criado ser agressivo.

A socialização precoce, diária, consistente e contínua como filhote, dará a eles a confiança necessária para receber novos rostos e situações com calma e confiança.

Saúde do Pastor Alemão Branco

pastor alemão branco

Foto: Freepik

Todos os pastores alemães são vulneráveis ​​a uma série de problemas de saúde herdáveis. Isso inclui displasia do quadril e cotovelo, malformação óssea na articulação, que causa artrite dolorosa e claudicação. Todos os cães reprodutores devem ser rastreados quanto a essas condições antes de se acasalarem.

De um modo geral, os cães pastores alemães brancos têm os mesmos problemas de saúde que todos os outros. No entanto, há uma condição à qual os pastores alemães brancos podem estar mais predispostos.

Este estudo propõe uma ligação entre o pelo branco e a paralisia espontânea da laringe (uma condição em que as vias aéreas não se abrem adequadamente para permitir a inalação). Porém, mais pesquisas são necessárias para verificar se isso está correto.

O pelo branco afeta a audição?

Alguém já lhe disse que os cães brancos têm maior probabilidade de serem surdos? Há alguma verdade nisso. Cães como os dálmatas, que devem seu pelo ao extremo gene malhado, têm maior probabilidade de ter perda auditiva.

Isso ocorre porque as mesmas células que produzem pigmento da pele e do pelo também desempenham um papel estrutural importante no ouvido.

Os cães com genes malhados ou extremos não possuem essas células, portanto são brancas e podem ter perda auditiva.

Os pastores alemães brancos são bons animais de estimação?

Em conclusão, um cão pastor alemão branco pode ser um companheiro canino fabuloso. No entanto, ter a experiência mais bem-sucedida dependerá muito de sua pesquisa sobre a origem do filhote.

Seu filhote também precisará de muito tempo e interação com você e muita atividade física diariamente. Socialização e treinamento contínuo, bem como muito exercício, também são essenciais.

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Hidratação canina – Tudo que você precisa saber
19/02/2020 às 20:55:43

Tapete higiênico para cães – Qual o melhor? Guia completo
19/02/2020 às 20:51:49

Principais sintomas da dirofilariose canina
15/02/2020 às 21:08:26

5 frutas que o seu cão pode comer
15/02/2020 às 20:28:56


© Canil Garra 2020. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco