HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Prefeitura de Blumenau libera entrada de pets em dois parques 23/01/2020 às 22:55:09

Nos primeiros dias de janeiro de 2020, os animais de estimação contarão com mais dois locais de recreação em uma cidade catarinense. Isso porque a Prefeitura de Blumenau optou por realizar um teste de um mês.

Assim, os bichinhos poderão frequentar a Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger todos os dias da semana. Nesses espaços, os tutores terão permissão para entrar com os seus pets nos estabelecimentos comerciais e no restaurante do empório. Na atualidade, os amiguinhos de quatro patas são permitidos no parque no último final de semana de cada mês e em determinados acontecimentos.

A novidade foi divulgada pelo prefeito Mario Hildebrandt (sem partido) em um vídeo nas redes sociais. De acordo com informações da Prefeitura de Blumenau, a ação atende a um antigo apelo da população. Além disso, não ocorreu problemas de larga escala com a presença eventual de pets nesses ambientes.

É importante frisar que essa oportunidade de livre circulação vai incluir até a Sommerfest. O evento social deve ocorrer no dia 11 de janeiro. Felizmente, a presença dos animais de estimação está sendo muito bem recebida pelos organizados. Isso porque a liberação está sendo promovida como um dos diferenciais da Sommerfest de 2020.

Exigências da Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau estabeleceu algumas regras básicas para a circulação de animais nos dois espaços públicos. Por isso, algumas placas com as normas de convivência foram distribuídas pela Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger. Os visitantes vão ganhar panfletos com todas as instruções.

Além disso, pontos para saques de sacolas e lixeiras especiais para colocar os dejetos dos bichos foram instalados. Mesmo assim, sempre é bom manter o bom senso. Aos tutores, a Administração Municipal pediu que limpem os desejos dos animais. Também é indicado que os cachorros de grande porte utilizam focinheiras.

Afinal, a convivência sadia entre os visitantes será essencial para que a iniciativa parta temporária para definitiva. Portanto, a colaboração de todos poderá fazer a diferença nesse primeiro mês de teste.

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
4 dicas se o seu cão consumir algum veneno
23/09/2020 às 14:35:20

Doenças que os répteis podem transmitir aos seres humanos
23/09/2020 às 14:32:00

Aumento da pena para quem maltratar cães e gatos vai à sanção Fonte: Agência Senado
23/09/2020 às 14:25:50

Venda de coleira que impede cachorro de latir está suspensa pelo Procon em Santa Catarina
16/09/2020 às 12:56:57


© Canil Garra 2020. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco