HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Características mais comuns dos cães de raças grandes 21/11/2019 às 22:51:37

Os cães de raças grandes impõem respeito pelo seu tamanho, mas eles têm muitas outras qualidades que os tornam animais de estimação interessantes para famílias e crianças.

Além do seu tamanho, os cães de raças grandes têm certas características em comum que muitas vezes passam despercebidas pelas pessoas. Você gostaria de saber como são esses cães? Descubra a seguir.

Quais são os cães de raças grandes?

Se você deseja adotar um animal de estimação e gosta de cães de raças grandes, como primeiro passo, deve saber quais são os principais ‘expoentes’ deste grupo, caracterizados por seu tamanho XL.

Atualmente existem muitas raças de cães, de todos os tamanhos que você pode imaginar. Os considerados “grandes” são aqueles que pesam entre 25 e 50 quilos na idade adulta.

Dentro desta família de animais de estimação enormes podemos encontrar o Akita Inu, Braco Alemão, os Bulldogs, os Labradores, os Pastores Alemães e Belgas, o Bull Terrier, os Rottweilers e o Setter, entre outros.

Para ter um cachorro grande, é essencial atender a todos os requisitos de que eles precisam, como espaço suficiente para se deslocar em casa, um local ao ar livre para se exercitar, uma boa dieta equilibrada e controles veterinários para identificar doenças típicas que podem aparecer com o tempo.

Quais são as características dos cães de raças grandes?

Enquanto cães médios têm uma vantagem sobre os cães grandes ou pequenos em termos de escolha de animais, a verdade é que aqueles com um tamanho maior são recomendados para quem mora em casas ou tem filhos.

Cão da raça São Bernardo

 

São muitas as vantagens dos cães de raças grandes. Portanto, se você estiver pensando em adotar um animal de estimação de tamanho grande, conheça algumas de suas características a seguir.

1. Segurança

Nós nos referimos tanto à autoconfiança do cão quanto a você e a sua família. Esses cães costumam ser bastante confiantes com o seu tamanho e se fazem notar. Isso certamente é benéfico quando se trata de nos proteger.

Obviamente, isso não significa que cães de raças grandes sejam perigosos ou ataquem sem motivo, mas pelo menos eles projetam uma certa ‘autoridade’ simplesmente com a sua presença.

2. Força

Ao contrário dos cães pequenos, os cães grandes se caracterizam por ter muita força. Portanto, são utilizados para diferentes trabalhos no campo ou nas montanhas.

3. Resistência

Um cão resistente é aquele que pode fazer longas caminhadas sem se cansar, mas também o que melhor lida com baixas temperaturas, chuva ou neve. Devido ao seu grande tamanho, pele e reservas de gordura ou músculos, esses animais nunca ficam com frio.

Cães de raças grandes

 

O ruim é que, na maioria dos casos, os cães grandes sentem bastante calor.

4. Babás

Embora seu tamanho possa nos assustar um pouco, a verdade é que os cães grandes são muito dedicados e, por esse motivo, são considerados excelentes babás.

A imagem que provavelmente vem à mente é a do famoso São Bernardo do filme Beethovenque cuida das crianças da família.

A maioria dos cães de raças grandes é paciente com crianças e pode brincar por horas e horas com elas sem se cansar.

5. Inteligência

Outra característica compartilhada por cães de raças grandes é o seu nível de inteligência. Eles aprendem muito rápido, podem treinar sem problemas e adoram adicionar ‘truques’ à sua grande lista de habilidades.

6. A coragem dos cães de raças grandes

Outro aspecto que não podemos ignorar é que os cães grandes são os mais corajosos no reino dos cães domésticosEles podem pular na água, escalar uma montanha ou ficar em pé na frente de casa sem medo.

Embora tenham muitos atributos em comum, os cães de raças grandes não são todos iguais. Portanto, recomendamos que, antes de adotar um, você aprenda sobre eles, principalmente em termos de necessidades e cuidados específicos.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Relação entre bebê e cão: confira dicas para uma integração ideal
03/12/2019 às 22:44:09

Como montar uma creche para cachorros – Passo a passo
03/12/2019 às 22:42:07

Creche para cães – O guia completo com tudo que você precisa saber
03/12/2019 às 22:39:40

O que fazer se o seu cão for atacado?
30/11/2019 às 21:49:56


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco