HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Dog Walker: A importância de ter um 05/11/2019 às 22:41:35

Talvez você já tenha ouvido falar do dog walker, não é mesmo? Esta é uma profissão que surgiu justamente devido aos estilos de vida da nossa sociedade atual. A quantidade de compromissos e agendas sempre lotadas fazem com que as pessoas que querem ter um cachorro de estimação tenham que pensar muito bem antes de adotá-lo.

Ter um cachorro é uma excelente forma de aliviar sintomas de estresse e cansaço após um longo dia de trabalho. Mas adotá-los nem sempre é tarefa fácil, pois exige uma série de cuidados e responsabilidades. Sua vida precisa ser remodelada para cuidar bem do animal. E um destes cuidados é justamente a necessidade de passeios. E por isso, separamos uma lista de benefícios em você contratar um profissional para isso. Acompanhe.

Dog walker: o que é?

Um dog walker basicamente é um passeador de cachorros. Esta é a tradução mais simples e prática do termo. Ou seja, você estará contratando alguém para passear com o seu cachorro enquanto você estiver atarefado com os compromissos do dia a dia. E esta é, sem dúvidas, uma das melhores formas de oferecer a possibilidade do seu cão viver de uma forma menos confinada.

Cada vez mais as pessoas estão criando cachorros em apartamentos pelo mundo todo. E não há problema neste aspecto. O problema está em uma eventual falta de entretenimento, atividades ou caminhadas externas. Tudo isso é muito importante para que o cachorro sinta-se feliz e elimine a possibilidade de viver estressado. E somente estes motivos já seriam suficientes para a contratação de um bom dog walker, não é mesmo?

Assim sendo, separamos mais alguns benefícios de você considerar a contratação deste profissional. Acompanhe.

O seu cachorro precisa de passeios constantes

Um cachorro precisa se distrair. Ele precisa sair da “bolha” dele para aprender a viver em sociedade de uma forma que a mente dele não fique poluída e saturada de apenas um ambiente. A falta de passeio é tão negativa, que em alguns lugares do mundo pode gerar até multa ao tutor do cão!

Afinal, é justamente nestes momentos que o animal irá ver outras pessoas, outros animais e também sentirá cheiros diferentes. Tudo isso é importante para a saúde mental dele estar em dia.

dog walker

Foto: Freepik

Você poderá assumir seus compromissos sem peso na consciência

Conforme mencionamos anteriormente, hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas precisarem passar grande parte de seus dias em escritórios e cumprirem agendas repletas de compromissos. E com isso, fica difícil ter um cão plenamente saudável. Mas, o dog walker está disponível justamente para te ajudar neste sentido.

Você poderá acioná-lo para que ele saia com seu cão e faça tudo que precisa ser feito e, assim, você poderá ficar sem peso na consciência e o seu cachorro viverá mais feliz.

Seu cachorro não será sedentário

obesidade em cães é um dos reflexos do sedentarismo. Além disso, muitos outros problemas podem ser gerados a partir da falta de atividades físicas. Por isso, evitar que o cachorro fique muito tempo parado ou sem praticar nenhum tipo de atividade não é aconselhável.

dog walker

Foto: Freepik

A atividade com um dog walker só trará benefícios ao cachorro

Não existe ponto “negativo” na contratação de um dog walker. Pelo contrário, a atividade só trará benefícios ao animal. E, claro, para você também, pois você conseguirá continuar a respeitar seus compromissos sem deixar as necessidades básicos do animal de lado.

Passear com o cachorro é uma das melhores alternativas para que ele possa se sentir mais feliz, realizado e, claro saudável. Evite deixar o animal muito tempo confinado sem que ele saiba que existe um mundo muito maior do que somente o apartamento.

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Malhação de Ana Hickmann e os seus 19 pets
14/11/2019 às 22:44:50

Cachorro fugiu: O que fazer?
14/11/2019 às 22:42:29

Relação entre bebê e cão: confira dicas para uma integração ideal
14/11/2019 às 22:40:40

Socialização do cão – Como fazer?
05/11/2019 às 22:43:35


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco