HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Diferenças entre o buldogue francês e o buldogue inglês 23/03/2019 às 21:14:16

Dentro desta família de molossos com muita força podemos encontrar diferenças entre o buldogue francês e o buldogue inglês. Neste artigo, falaremos um pouco sobre as principais características que os diferenciam.

Principais diferenças entre o buldogue francês e o buldogue inglês

O buldogue originou-se na Inglaterra e até o século 19 era utilizado para brigas com animais muito fortes, incluindo touros.

A popularidade do buldogue inglês foi ofuscada pela sua versão francesa, criada depois que os britânicos viajaram para o continente levando seus animais de estimação com eles.

A seguir, conheça as principais diferenças entre o buldogue inglês e o buldogue francês… apesar de serem parentes próximos, eles não são parecidos:

  1. Tamanho

É, sem dúvida, uma das principais características que não compartilham. Enquanto o buldogue inglês pesa cerca de 30 quilos e mede cerca de 50 centímetros de altura, o francês não excede 15 quilos e 30 centímetros. No entanto, ambos têm aparência robusta e corpo forte.

Embora o buldogue tenha se originado na Inglaterra, a versão francesa ofuscou a inglesa, talvez porque seu tamanho seja menor, algo que a maioria das pessoas, que moram em apartamentos, considera.

 
  1. Orelhas

Esta é outra das grandes diferenças entre o buldogue inglês e o buldogue francês, pois o primeiro tem orelhas de acordo com a cabeça, “voltada” para baixo e para os lados.

No caso do segundo, elas são muito grandes, estão sempre eretas e se projetam da cabeça. É por isso que ele é conhecido como “cão morcego“.

  1. Cabeça e rosto

Embora ambos sejam braquicefálicos, isto é, possuem um focinho achatado, existem algumas diferenças interessantes em relação à cabeça de cada raça.

A do buldogue francês é mais proporcional em relação ao corpo, e a do inglês, além de ser quadrada e enorme, apresenta as famosas bochechas proeminentes.

tipos de cães buldogues

 

  1. Personalidade

O buldogue inglês é muito calmo e não gosta muito de exercício ou esforço. O buldogue francês, por outro lado, costuma ser bastante inquieto e brincalhão, desde que não esteja muito quente, pois ambas as raças sofrem muito com o calor, e nisso são iguais.

  1. Obediência

Como o francês é mais nervoso que o inglês, também é mais difícil treiná-lo. Esta característica da raça faz com que seja uma das menos obedientes que existe; mesmo se você começar a adestrá-la desde filhote.

  1. Cuidados especiais

O buldogue francês precisa que seus ouvidos sejam sempre limpos, pois devido ao seu tamanho e forma, acumula sujeira frequentemente.

Quanto ao buldogue inglês, seu principal problema está nas “dobras” de seu rosto, que podem reter umidade e desenvolver bactérias que causam infecções, fungos e mau cheiro.

  1. Saúde

É essencial que todos os cães recebam atenção veterinária e sejam vacinados conforme apropriado; mas também que sejam tratados de acordo com as patologias ou problemas específicos de suas raças.

As diferenças entre o buldogue inglês e o buldogue francês nesse ponto são totalmente opostas, embora ambos possam ter problemas respiratórios

O primeiro tem uma saúde um pouco mais precária: ele sofre de problemas estomacais e, em vários casos, convulsões, também está mais propenso de sofrer insolações. O segundo, por outro lado, é geralmente mais saudável.

  1. Adaptação ao lar

O buldogue inglês é escolhido principalmente pelas pessoas que moram em uma casa, já que é maior. O francês, por outro lado, é preferido pelas famílias ou casais que vivem em um apartamento na cidade, devido ao seu pequeno tamanho.

Porém, o que muitos não sabem é que a exigência de exercício é maior no segundo caso e, portanto, deve haver mais espaço ao ar livre.

  1. Alimentação

Outra das diferenças entre o buldogue inglês e o buldogue francês tem a ver com sua dieta, precisamente por causa da quantidade que consomem diariamente.

O primeiro está muito propenso à obesidade, porque ele gosta de comer e não de se exercitar. Como resultado, aumentam suas chances de sofrer lesões ósseas ou mesmo doenças cardíacas. O francês, por sua vez, geralmente não se enche de comida e “mantém” sua forma.

Tanto o buldogue inglês quanto o buldogue francês são belos, leais, companheiros e animais muito afetuosos. Portanto, seja qual for a raça que você escolher, temos certeza que você não irá se arrepender.

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bichos e Plantas confirma stand no 10º Encontro de Cães e Criadores
19/07/2019 às 21:15:01

Pela primeira vez: Love Pet K estará no Encontro de Cães & Criadores
19/07/2019 às 20:33:17

Mundo Animal mais uma vez estará no Encontro de Cães e Criadores, de Itabira, MG
17/07/2019 às 21:24:52

Casa dos Animais confirma participação no 10º Encontro de Cães e Criadores de Itabira, MG
17/07/2019 às 20:56:38


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco