HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
A fauna da Indochina: conheça 5 animais incríveis 13/02/2019 às 21:54:29

Infelizmente, muitos dos animais impressionantes da fauna da Indochina estão em perigo de extinção. Venha conhecer algumas dessas espécies!

Essa península do Sudeste Asiático, localizada entre a Índia e a China, inclui sete países e abriga uma grande história cultural e natural.

Cercada por montanhas, planaltos e mares, é o lar de dezenas de espécies animais. Por isso, no artigo a seguir, vamos falar mais sobre a fauna da Indochina.

Animais da fauna da Indochina

Em sua maior parte, essa região é habitada por primatas e anfíbios. No entanto, também temos representantes de outras famílias e gêneros. Alguns exemplos da fauna da Indochina são:

1. Tigre da Indochina

Também conhecido como tigre de Corbett, é um felino que pode ser encontrado especialmente no Camboja e na Malásia e cuja população atual varia entre 700 e 1,3 mil indivíduos em estado selvagem.

tigre da Indochina – foto que abre este artigo – é muito semelhante em aparência ao de Bengala, embora menor e com um pelo ligeiramente mais escuro e com listras mais finas.

Os machos não excedem 200 quilos, alimentam-se de veados e outros ungulados. Além disso, se reproduzem entre novembro e abril.

2. Gibão crestado

Na fauna da Indochina, podemos encontrar vários primatas, incluindo este gibão que vive no Camboja, Laos e Tailândia.

Ele prefere áreas próximas a rios, como o famosa rio Mekong. No entanto, também habita áreas de selva ou arborizadas.

animais da indochina: o gibão crestado

 

O gibão crestado tem um grande dimorfismo sexual graças à coloração de seu pelo. Os machos são completamente pretos e as fêmeas têm áreas em cinza, com exceção da barriga e a cabeça.

Além disso, são animais monogâmicos, arbóreos, diurnos e muito territoriais, que se alimentam de folhas, frutos, flores e insetos.

3. Mosquiteiro

A fauna da Indochina também abriga várias aves endêmicas, incluindo este pequeno pássaro, cujo habitat preferido são as florestas tropicais perto das montanhas.

O mosquiteiro rochoso tem plumagem verde oliva com manchas amarelas e “detalhes” pretos, bem como listras na cabeça. Além disso, tanto seu bico como suas pernas são castanhas.

Pássaro mosquiteiro

 

4. Kuprey

É um bovino selvagem nativo da região que sobrevive nas selvas ao norte do Camboja. É classificado como uma espécie criticamente ameaçada e estima-se que sua população não exceda 250 indivíduos.

Eles vivem em terras baixas e colinas cobertas por árvores, e comem grama. Seus principais predadores são o leopardo, o tigre e, obviamente, o homem.

fauna da indochina: Kuprey

 

kuprey macho pode atingir dois metros de altura e 900 quilos de peso, tem uma proeminente papada e corcunda e chifres maiores que os da fêmea. Além disso, em ambos os sexos, os chifres são espirais e curvados para cima.

5. Sapo Kohchang

O último dos representantes da fauna indochinesa desse artigo é um anfíbio anuro que pode ser encontrado na Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja.

Prefere florestas tropicais úmidas, rios e planícies. No entanto, também pode viver em jardins rurais e plantações.

Sapo Kohchang

 

O sapo Kohchang é marrom e de tamanho médio. Dessa forma, muitas vezes esconde-se entre rochas ou lama para evitar a detecção por predadores, principalmente pássaros.

Além disso, embora seja considerado fora de perigo, seu habitat está encolhendo devido ao desflorestamento.

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Belas e Feras estará no 5o Encontro dos Apaixonados por Cães de João Monlevade, MG
11/05/2019 às 20:29:49

Pesquisa por remédio para leishmaniose é interrompida por falta de verba em universidade pública
06/05/2019 às 20:04:08

Alimentos orgânicos para animais de estimação
03/05/2019 às 22:21:52

Por que os cães não podem comer chocolate?
03/05/2019 às 22:19:59


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco