HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Melhore a agilidade do seu cão com estes exercícios 16/01/2019 às 22:02:14

Esses treinamentos não apenas favorecem o estado físico do cão, mas também ajudam a melhorar a disciplina e o desenvolvimento mental dele. 

Seja grande, médio ou pequeno, seu cão precisa se exercitar para manter seu esqueleto e músculos em forma. Melhore a agilidade do seu cão com estes exercícios para garantir que possa desfrutar da qualidade de vida que ele merece.

Os benefícios dos exercícios de agilidade para seu cão

Quando você se compromete a fazer todo o possível para melhorar a agilidade do seu cão, investe tempo e dinheiro na saúde do seu animal.

Os benefícios de realizar algumas rotinas de agilidade serão percebidos a longo e curto prazo, especialmente se considerarmos o seguinte:

  • Para animais de estimação que apresentam problemas comportamentais, isto é, falta de paciência ou autocontrole ou um temperamento compulsivo, os exercícios de agilidade lhes permitirão canalizar sua energia de maneira positiva.
  • Estímulos físicos e intelectuais são muito importantes para o seu animal se desenvolver corretamente e não perder agilidade física nem mental.
  • Um cão treinado com estes exercícios tende a apresentar um comportamento mais maduro e relaxado, especialmente quando você deixá-lo sem uma coleira em locais públicos. Não se preocupe mais com o seu animal de estimação correndo atrás de um carro: um bom treinamento irá poupá-lo de mais de um susto.
  • vínculo que você e seu cão compartilham será fortalecido quando vocês começarem a passar mais tempo juntos, quando você entender melhor as necessidades e habilidades de seu animal, e quando o seu pet começar a saber exatamente o que se espera de seu comportamento.
Cachorro fazendo exercícios

Acima de tudo, treinar seu cão é um hobby que vocês dois vão apreciar por anos.

Em que exatamente os exercícios de agilidade de um cão consistem?

Esse tipo de treinamento surgiu em 1978, na Inglaterra, derivado dos mesmos exercícios realizados por cavalos em shows equestres.

Baseia-se num circuito de obstáculos que podem ser túneis, rampas, barras ou boias em ziguezague.

Estes exercícios são projetados para que o cão possa realizá-los sem coleira, enquanto o dono o segue de perto sem tocá-lo.

Para se comunicar com seu animal, você terá que usar apenas linguagem corporal ou, em menor medida, comandos orais básicos.

Existemcertas raças que tendem a se destacar nesses exercícios, como border colliepitbull e cães de caça em geral. No entanto, como tudo, para alcançar o sucesso neste tipo de exercício, é necessáriopaciência e esforço.

exercícios de agilidade para cachorros

 

Existem muitos clubes de agilidade locais onde você pode treinar seu cão. Lá você pode conhecer outros donos e se familiarizar com as regras e com a execução dos exercícios, já que ele terá que aprender rotinas inteiras nas quais certos cursos de obstáculos estão interligados.

A idade do seu animal de estimação importará muito quando você começar a treiná-lo com esses exercícios, já que as articulações de cães filhotes e jovens ainda não estão totalmente formadas, o que deixá-os propensos a lesões nos estágios iniciais de formação deles.

Existem muitos livros, associações, clubes e recursos que podem ajudá-lo a melhorar a agilidade do seu cão. Você apenas tem que começar.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 
 

 

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina contra febre aftosa será reduzida de 5 ml para 2 ml
14/02/2019 às 21:20:48

Uveíte felina: conheça a doença que afeta os olhos do gato
13/02/2019 às 23:27:33

A fauna do Himalaia
13/02/2019 às 23:25:24

Cães Farejadores: cachorros que se tornam heróis
13/02/2019 às 21:59:39


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco