HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

NotÝcias
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raša 03/10/2018 às 22:20:29

O mastim napolitano é considerado um dos pesos-pesados do universo canino, tudo isso devido ao tamanho e peso que esse cachorro possui. Com até 79 centímetros de altura e podendo chegar aos 77 quilos, a raça recebeu o apelido de “hipopótamo do mundo canino”.

Mas apesar do porte gigante assustar as pessoas, o temperamento desse cão pode surpreendê-las. Isso porque, o mastim napolitano demonstra ser um cachorro bastante tranquilo. Assim, se você está interessado em comprar um filhote desse no canil ou adotá-lo precisa conhecer um pouco mais sobre a raça.

Por isso, neste artigo o Clube para Cachorros traz informações sobre venda, preço, personalidade e comportamento desse mastim. Além disso, há fotos da raça de diferentes cores, como o cinza e preto. E o texto também aborda sobre questões relacionadas à saúde desse animal.Portanto, quem deseja se aprofundar ainda mais sobre o mastim napolitano, está no lugar certo. Então, vamos lá?

Temperamento e personalidade do mastim napolitano

Antes de mais nada, é importante conhecer o temperamento desse cachorro. Assim como mencionado anteriormente, o mastim napolitano é um cachorro tranquilo, de natureza calma, firme e leal. Além disso, é consideradointeligente e nobre.

Já quando o assunto é a personalidade da raça, pode-se dizer que é amigável com as pessoas da casa. No entanto, é tímido com estranhos. E mesmo sendo um cachorro vigilante, consegue ser dócil com os entes queridos. 

Cachorro da raša mastim napolitano
 

Essa raça é conhecida como “hipopótamo do mundo canino” e pode chegar a 79 centímetros (Foto: depositphotos)

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um mastim napolitano?

Um filhote de mastim napolitano pode custar R$ 4 mil no Brasil, uma vez que trata-se de uma raça bastante exótica. Mas é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

Geralmente a raça é considerada grande demais para diversas casas. Por essa razão, o cachorro não é apropriado para viver em apartamento. Nesse sentido, o animal precisa de lares espaçosos e deve-se ter cuidado com a cauda poderosa que ele possui, pois ela pode derrubar objetos e até mesmo móveis.

3. É um bom companheiro para crianças?

Apesar do temperamento tranquilo, o mastim napolitano não é indicado para crianças muito pequenas. Isso porque, na maior parte do tempo, a raça é desastrada e por ser gigante pode acabar machucando a meninada, mesmo sem ter essa intenção.

4. Mastim napolitano late muito?

Como é um cachorro de natureza vigilante e instinto protetor aguçado, pode latir para alertar ao tutor que há alguma coisa de errado acontecendo. Por isso, fique atento aos latidos da raça. Mas além disso, de uma maneira geral o cão é silencioso.

5. Apresenta problema ao ficar sozinho em casa?

Para deixar o mastim napolitano em casa sozinho, ele precisa estar treinado para isso. Caso contrário, o cachorro pode apresentar comportamentos inadequados. No entanto, se adestrado corretamente, pode ficar só sem maiores problemas. Além de tranquilo, vai ser um ótimo vigilante.

6. Tem tendência a soltar muito pelo?

A pelagem curta necessita de cuidados simples, pois não tende a cair muito. Dessa maneira, é correto afirmar que apenas uma escovação regular já é o suficiente para manter o pelo do cachorro saudável e brilhoso.

Comportamento do mastim napolitano

Quando filhote, o mastim napolitano é bastante curioso e ativo. Já durante o período da adolescência tende a ser ainda mais energético e poderoso. Inclusive, é nessa fase que o cachorro pode ser um tanto quanto teimoso.

Por isso, é recomendado socializar e adestrar o cão desde cedo. Assim, é possível aproveitar a fase filhote do cachorro, quando ele é mais flexível ao treinamento. Desta forma, você vai poder desfrutar de um mastim adulto tranquilo e obediente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Clube para Cachorros)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A piometra em cadelas
13/12/2018 às 23:02:07

Como fazer o cachorro engordar
13/12/2018 às 22:57:32

Piometra em cŃes: sintomas e tratamento
13/12/2018 às 22:54:03

Cachorro sempre com fome
13/12/2018 às 22:51:08


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco