HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Resgate de animais é feito por moradores da cidade de Santos 23/05/2014 às 18:20:08
Diariamente inúmeros animais são abandonados na rua, desde filhotes até adultos. Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no Brasil existam cerca de 30 milhões de animais abandonados. Entre eles, 10 milhões são gatos e 20 milhões, cachorros. Nas grandes cidades do país, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. 

 

 
A Lei Federal nº 9.605/98 cuida para que os animais sejam protegidos. De acordo com esta lei, é crime abandonar, espancar, envenenar, não alimentar diariamente o animal, manter o animal em local sujo ou muito pequeno, preso em corrente por muito tempo, negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido e outras formas de maus tratos. Na maioria dos casos, a lei não é efetiva, pois poucas pessoas sabem da sua existência.
 
Marilucy Fontes Pereira, 41 anos, é voluntária da Codevida (antigo centro de controle zoonoses de Santos), há um ano. Ela fez uma proposta para a coordenadora de fazer umfacebook a fim de divulgar animais que estão lá para adoção. Outro objetivo era alcançar um público maior, pois somente pessoas da Zona Noroeste tinham conhecimento da Codevida. Hoje, a página já tem 3500 curtidas e dez mil visualizações por dia.

 
Marilucy resgata animais por conta própria a mais de 20 anos. Para o resgate, ela utiliza seu carro particular e leva a uma clinica veterinária. Paga o inicio do tratamento e depois divulga em seu perfil, onde recebe doações para o tratamento do animal. Após o tratamento, o animal fica em um lar temporário até alguém escolher adotá-lo. Esta divulgação também acontece pelo facebook. 
 
Sem ajuda de nenhum órgão público, Marilucy consegue tratar todos os animais que resgata, pois tem parceria com um veterinário, que faz um preço mais barato, e após o tratamento arruma um lar para eles.. Após adoção, ela mantém contato com as famílias, para saber como continua o tratamento, tanto físico, quanto psicológico.

 
Marilucy também ajuda duas senhoras que moram em Cubatão, na Cota 200. Elas colocaram, para dentro de suas casas, cerca de 150 animais. Os que não couberam, elas alimentam diariamente na rua. Todo mês, Marilucy faz uma campanha em seu facebook para arrecadar ração, que é levada às senhoras. 
 
Sabrina Orefice Cavallini, 34 anos, é outra protetora. Ela resgata animais faz três anos. Seguindo o mesmo modo da Marilucy, Sabrina divulga pelo seu facebook e ajuda a arrecadar fundos para o tratamento dos animais. Sabrina está ajudando a cuidar do Vitório, cachorro que foi resgatado há um mês. Ele estava muito ferido e quase morrendo quando foi resgatado, mas hoje em dia já está bem melhor. Quando precisa ir tomar banho ou a alguma consulta no veterinário, ela que leva.
 
Segundo Sabrina, o mais difícil é conseguir um lar para o animal. “As pessoas querem animais novos ou de raça, ninguém quer um animal sem raça definida. Se for de raça, as pessoas saem até no tapa”. Para conseguir ajuda financeira é mais fácil. 
 
Se quiser ajudar, entre em contato com a Sabrina, Marilucy ou com os Protetores de animais da Baixada Santista – SP pelo facebook.
 
 
Fonte: (Voz Caiçara)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco