HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notícias
Conheça o pastor Shiloh, uma raça muito peculiar 23/11/2022 às 18:20:12
Conheça o pastor Shiloh, uma raça muito peculiar

A domesticação é um processo que causa mudanças nas espécies através da reprodução ou seleção artificial. Nos cães, esse mecanismo é responsável por produzir a grande variedade de raças que existem hoje. De fato, ao contrário do que se poderia pensar, a criação seletiva ainda está em andamento e continua produzindo novas raças, como o pastor Shiloh.

Embora seja muito semelhante ao pastor-alemão, o pastor Shiloh possui características únicas e peculiares. Foi criado em 1960 e ainda não goza de muita popularidade. No entanto, graças à sua personalidade calma e extrovertida, é provável que em breve seja uma das raças mais populares do mundo. Continue lendo e descubra tudo sobre o pastor de Shiloh.

A origem da raça

Esta bela e particular raça é originária dos Estados Unidos. Durante a década de 1960, vários entusiastas da criação de pastor-alemão procuraram obter um cão semelhante, mas com uma natureza mais gentil. Para isso, eles decidiram cruzar experimentalmente um pastor-alemão com um malamute-do-alasca, que deu origem ao Pastor Shiloh.

A primeira linha de criação foi realizada por Tina Barber no Estado de Nova York. No início, ambas as linhagens, o pastor Shiloh e o pastor-alemão, eram muito semelhantes, mas à medida que o processo de criação avançava, eles começaram a diferir mais. Na verdade, foi somente em 1990 que as raças foram totalmente separadas.

Características da raça

O Pastor Shiloh é uma raça de grande porte que atinge mais de 70 centímetros de altura, pesando entre 45 e 55 quilos. Claro que, sendo uma raça híbrida, os exemplares tendem a variar muito nas características físicas que apresentam. Portanto, em alguns casos, eles podem ser muito maiores ou menores que a média.

Shiloh pastor na grama
Pastor Shiloh.

Em termos de aparência corporal, o cão mantém quase todas as características de seu ancestral, o pastor-alemão. No entanto, sua pelagem é muito mais longa e volumosa, dando-lhe uma certa semelhança com o malamute-do-alasca. Além disso, sua pelagem vem em uma grande variedade de cores que incluem preto, marrom, prata, cinza e vermelho, com uma combinação de dois ou mais tons.

Comportamento do pastor Shiloh

Uma das características mais importantes do pastor Shiloh é seu comportamento, pois sua personalidade é muito mais calma e extrovertida que a do pastor-alemão. Claro, ele mantém a grande capacidade intelectual que caracteriza a raça de onde vem, mas com um equilíbrio emocional mais adequado para a convivência com seus tutores.

Como se isso não bastasse, não é difícil treinar esta raça, por isso é fácil fazê-lo obedecer ordens e mantê-lo calmo. O único problema é que, devido à sua grande corpulência e massa muscular, ele precisa de exercícios constantes para se manter saudável. Apesar disso, o temperamento do pastor Shiloh o torna um cão versátil que pode ser usado como guia ou para trabalhos mais complexos.

Treinamento

Embora nem sempre seja necessário que o pastor Shiloh passe por treinamento profissional, é altamente recomendável. Esse processo não apenas permitirá que os tutores controlem melhor seu animal de estimação, mas também dará ao cão um propósito. Sem isso, eles podem ficar desesperados ou frustrados, pois estão sempre tentando agradar seu tutor.

Não resistem à solidão prolongada

Embora seja verdade que a raça consegue ficar sozinha por curtos períodos de tempo, quando esses eventos se prolongam, é provável que fiquem entediados e deprimidos. Como resultado, esses cães podem começar a exibir comportamentos indesejados, como destruição de objetos, agressão ou ansiedade de separação.

Cuidados principais

O Pastor Shiloh é uma raça que não requer muitos cuidados específicos, exceto aqueles relacionados ao seu pelo e à sua saúde. Para manter sua aparência em ótimas condições, o cão precisa de pelo menos 5 sessões de escovação por semana, pois seu pelo tende a se soltar muito.

Além disso, a raça não exige cortes de pelo tão drásticos ou banhos frequentes como outros cães. A escovação é mais do que suficiente para manter a aparência atraente típica do pastor Shiloh. Caso fique muito sujo, basta limpá-lo com um lenço umedecido para animais de estimação.

Tal como acontece com outros cães de pelagem espessa, a gordura e os óleos produzidos por sua pele são essenciais para manter a sua aparência em perfeitas condições. Portanto, tanto cortes de pelo quanto banhos podem prejudicá-los.

Quanto ao exercício, o pastor Shiloh é um cão que tende a ganhar peso em pouco tempo, por isso precisa fazer muito exercício para evitar esse problema. Normalmente, 60 minutos de atividade física são suficientes para mantê-lo em forma. Claro, você deve estar ciente de que este tempo não inclui mimos, brincadeiras ou passeios, então os tutores gastarão mais tempo para satisfazer todas as suas necessidades.

Shiloh pastor de frente na grama
Pastor Shiloh.

Saúde do pastor Shiloh

Como vem de duas raças puras diferentes, o pastor Shiloh conseguiu reduzir sua predisposição a certas doenças congênitas. No entanto, ainda é suscetível a algumas patologias que são comuns em cães de grande porte. Entre elas estão:

  • Displasia de quadril. Instabilidade na articulação do quadril que causa dor crônica, problemas motores e degeneração progressiva da articulação.
  • Panosteíte. Condição óssea que prejudica o desenvolvimento dos ossos longos nos primeiros meses de vida do cão (6-15 meses), causando claudicação crônica. É muito comum em raças grandes como o pastor-alemão.
  • Megaesôfago. Dilatação congênita das paredes musculares do esôfago, que provoca a formação de uma bolsa que impede que os alimentos cheguem ao estômago. Animais que sofrem com isso tendem a apresentar regurgitação frequente.
  • Vólvulo de dilatação gástrica. Também conhecido como torção do estômago. É uma condição grave em que o estômago gira sobre seu próprio eixo, o que obstrui a saída de gases. Consequentemente, é gerada uma inflamação que afeta todo o sistema gastrointestinal e coloca sua vida em risco.

Como você pode ver, o pastor Shiloh é uma raça esplêndida e atraente que em breve poderá superar seu ancestral, o pastor-alemão, em popularidade. No entanto, ainda não existem muitos criadores conhecidos que produzem esta raça, deixando o preço dos exemplares muito mais elevado do que o de outras raças.

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco