HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Entenda a importância da vacinação de cachorros 17/10/2022 às 18:38:08

Ver seu amiguinho feliz e ter certeza de que a saúde dele está em dia e protegida para conviver com outros animais e pessoas têm preço!! Sim!! Seguir o calendário de vacinação com disciplina e orientação de um médico veterinário mantém seu pet seguro diante de vírus, bactérias e parasitas. Em algumas cidades brasileiras há vacinação gratuita em campanhas específicas. As demais vacinas são aplicadas em clínicas particulares e vale mexer no bolso para garantir a  imunidade completa.

 
A cadelinha Bella faz até pose na hora de tomar vacina!

A cadelinha Bella faz até pose na hora de tomar vacina!

IMAGEM CEDIDA POR LORENA E RAFAELA BAISE

Há vacinas essenciais e portanto, obrigatórias, e outras, que devem ser definidas por um  profissional de acordo com a idade e estilo de vida do animal, localização geográfica e viagens. Na maioria dos casos, os imunizantes livram completamente o cachorro de doenças. Já outras, como por exemplo, da gripe e da giárdia, atenuam os sintomas, caso ocorra o contato com o vírus ou protozoário. A médica veterinária, doutora Michelly Queiroz, do Hospital Veterinário Dr.Hato, explica tudo sobre o assunto!

 

Toda vacina pode causar uma reação nos bichinhos já que afeta diretamente a imunidade do paciente. O cãozinho pode ficar "tristinho", apresentar inchaço no local e febre - nada que seja duradouro, ao contrário, assim, como nos humanos, os sintomas podem ser aliviados de acordo com orientação médica. Semana que vem vamos abordar a vacinação dos felinos! São tantas diferenças entre cães e gatos que resolvi dividir e explorar bem as particularidades de cada espécie! Até lá! Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém.

 

 

Fonte: (R7)

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco