HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Conheça as curiosidades do corgi, a raça dos cães da rainha Elizabeth 2ª 08/09/2022 às 19:13:28

A rainha Elizabeth 2ª amava cães e teve mais de 30 cachorros da raça corgi durante seu reinado. Ela chegou a dizer que não criaria mais nenhum cãozinho porque não suportaria deixá-los quando morresse, mas em 2021 ela ganhou de sua família um filhote de presente.

Os cães, na sua maioria, descendem da primeira corgi, Susan, dada a rainha Elizabeth quando ela completou 18 anos, em 1944. O carinho da monarca pelos cães era tanto, que o corgi virou um símbolo do jubileu de platina, comemorado em junho deste ano, e até virou até emoji como parte das comemorações.

Susan foi, sem dúvida, a cachorrinha favorita da rainha e foi, escondida embaixo do tapete de uma carruagem, acompanhar Elizabeth o príncipe Phillip durante a lua-de-mel. Em homenagem a sua companheira de quatro patas, Elizabeth 2ª nomeou uma das salas do Palácio de Buckingham como "sala Susan". Também foi com Susan que a rainha inaugurou uma ala no cemitério Sandringham para os cachorros reais e com direito à lápide: “Fiel companheira da rainha por quase 15 anos”.

Os cães acompanhavam a rainha até mesmo em algumas viagens. Eles tinham aposentos reais e um cardápio especial preparado para eles.

Corgi foi um dos símbolos do Jubileu da rainha Elizabeth

Corgi foi um dos símbolos do Jubileu da rainha Elizabeth

REUTERS

Também chamado de cão-anão, o Welsh Corgi Pembroke é um cão pequeno, de patas curtas, focinho alongado e orelhas longas. Lembra uma pequena raposa, possui o dorso caramelo ou marrom e o peito branco. 

No passado, era uma raça usada para o pastoreio e por esta razão o corgi está sempre alerta, mas, ao mesmo tempo, é tranquilo e dócil, um grande companheiro.

 

 

Fonte: (R7)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco