HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notícias
Crise econômica no Reino Unido faz britânicos abandonarem seus animais de estimação 15/08/2022 às 18:34:43
Aumento no custo de vida faz britânicos abandonarem seus animais de estimação

Aumento no custo de vida faz britânicos abandonarem seus animais de estimação

PEXELS

Instituições de proteção animal no Reino Unido começaram a relatar que o aumento do custo de vida no país está fazendo os britânicos abandonarem seus animais de estimação. Centros de caridade em todo o país dizem que estão vendo consultas recordes para as devoluções de cães e gatos.

O custo de vida mais elevado no país desde a década de 1960 fez com que muitos tutores pensassem que o gasto adicional com seus pets não é administrável.

De acordo com Steve Craddock, gerente do famoso centro britânico de resgate de animais Battersea, há um aumento de até 30% no número de animais que as pessoas querem ceder à instituição em relação ao ano passado.

"Embora não tenhamos dados específicos, estamos vendo que alguns desses animais são abandonados porque as pessoas não são mais capazes de cuidar deles. Os donos já não conseguem pagar seus cuidados, particularmente gastos como cuidados veterinários", explica Craddock.

"Um caso em particular é Magpie. Ela é uma gata que entrou em Battersea nesta semana. Magpie foi trazida por seus donos porque engravidou e eles não podem mais cuidar dela ou de seus gatinhos quando nascerem."

Os abandonos são seguidos por um aumento na demanda por animais de estimação durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. 

Há também os avisos de recessão e as famílias do Reino Unido estão lidando com um enorme aumento em suas contas de energia, que devem triplicar em janeiro, e algumas instituições de caridade alertaram que isso pode colocar milhões de pessoas na pobreza.

Atualmente, a Battersea tem 692 cães em centros de todo o país. A instituição diz que a última vez que viu algo parecido foi após o colapso financeiro de 2008.

 

 

 

Fonte: (R7)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco