HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Será que cachorros podem pegar resfriado de humanos? 21/05/2018 às 21:06:00

Nós já sabemos que, assim como nós, os cachorros também podem ter resfriados e também sabemos que, além de muito amor e carinho, humanos e cães podem compartilhar alguns germes.

Em algumas épocas do ano, os resfriados costumam afetar um maior número de pessoas, e essa parece ser uma delas. Muita gente anda resfriada ultimamente.

Cachorros não pegam resfriados de humanos. (Foto: Reprodução / ChesiireCat / iStock / GettyImages)

Sabendo que nós podemos passar algumas doenças para os nossos cães, assim como pegar algumas deles também, fica a preocupação: Será que posso acabar passando resfriado para o meu cãozinho?

A resposta é não. Apesar de os resfriados atingirem humanos e cachorros, nossos amigos de quatro patas não pegam a doença através de humanos. Mas eles podem pegar facilmente um resfriado de outros cães. Então, se você tem vários cachorros em casa e um deles começar a apresentar sintomas de resfriado, o ideal é levar todos os pets ao veterinário, pois todos os cães podem acabar ficando doentes.

Porém, o que nós podemos acabar passando para os cachorros são alguns tipos específicos de vírus da gripe (cepas da gripe), mas isso é muito raro de acontecer.

Os cães podem pegar resfriados de outros cachorros. (Foto: Reprodução / Williamson Source)

Entre outras doenças que os humanos podem passar para os cachorros estão a caxumba e micoses. Se você apresentar essas doenças, o ideal é se manter distante do seu peludo e conversar com o veterinário dele sobre formas de prevenir o animal e proteger a saúde dele.

Nós também podemos pegar algumas doenças de nossos pets, mas isso também é raro e pode acontecer se não tivermos os devidos cuidados com saúde e com a higiene dos animais. Algumas doenças que podemos pegar deles são tênia, ancilostomíase e raiva.

Para quem tem um cachorro e cuida muito bem dele, nem precisa se preocupar, pois sendo bem cuidado, nem o próprio animal será afetado.

Tutores resfriados podem ter a companhia de seus cãezinhos. (Foto: Reprodução / Smart Family Pets)

Sendo assim, se você estiver resfriado e quiser a companhia do seu cãozinho para te ajudar a se recuperar mais rápido, ele pode sim ficar juntinho de você e os dois ficarão muito bem.

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco