HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notcias
As raas de ces americanos mais populares 26/12/2017 às 22:32:30

Dentre as raças de cães americanos, podemos encontrar exemplares que vêm do Canadá, do México, do Brasil e da Argentina, ainda que a maioria das raças caninas americanas procedam dos Estados Unidos.

Neste artigo, falaremos quais são as raças mais populares do continente americano, de ponta a ponta. Vejamos!

As raças caninas foram criadas para satisfazer certas necessidades dos humanos. As raças combinam o melhor de diferentes cães e, depois, mantêm-se os cruzamentos entre cães da mesma raça, para reforçar e preservar essas características.

As raças de cães americanos são uma combinação de outros cães trazidos da Europa e inclusive da Ásia. Assim, podemos afirmar que se mistura o local com o “forasteiro”, para criar uma raça que depois será do agrado de muitos ao redor de todo o mundo.

Cachorro preto, bege e marrom

As raças de cães americanos mais populares são:

1.Cão da Carolina

O Dingo americano ou Dingo de Dixie é uma raça silvestre encontrada por um ecologista em Savannah River. Sua aparência é similar à do Dingo da Austrália (daí seu nome). Seu corpo é longo e alto, a pelagem é de cor gengibre, as orelhas são erguidas, a cauda é em forma de anzol e os são olhos pretos. Reservado e cauteloso com os humanos, pode ser carinhoso se der a ele algum tempo para isso.

2.Chihuahua

Chihuahua é uma raça de cachorro com origem no México, mais precisamente no Estado com o mesmo nome da raça (onde ele foi descoberto). Não se sabe muito bem quando surgiu este pequeno cão, mas foram encontrados restos mortais anteriores a 1530.

 

Tem longas orelhas, pelagem curta (na maioria dos casos). Dentre suas cores aceitas, estão o café, o chocolate, o cinza, o marrom, prata e preto.

Podem ser um pouco frágeis e são os preferidos das pessoas que vivem em pequenos apartamentos. Os Chihuahuas são sensíveis ao clima frio e não costumam ser recomendados para crianças, porque podem morder com muita força.

3.Dogo argentino

Um dos cães americanos que pertence ao grupo dos Mastiff.

Desenvolvido em 1920 por um médico argentino que queria um animal para caçar espécies grandes, como pumas, javalis e raposas. Posteriormente, ele foi utilizado para a briga, por sua força física e suas dimensões. São de cor branca e os machos podem pesar até 55 kg. Suas mandíbulas são fortes e tenazes.

Seu nome em inglês é Newfoundland e foi criado como cão de trabalho no Domínio de Terra nova (hoje Canadá). É de grande porte e cor escura (ainda que existam exemplares brancos e pretos).

Este cão é muito leal, calmo e forte. Tem patas palmadas e uma habilidade inata para nadar. Compartilha traços comuns com outros mastins, como o Mastin Inglês e o São Bernando.

5.Fila Brasileiro

Fila Brasileiro surgiu do cruzamento de três raças: Bloodhound, Mastin Inglês e Buldogue antigo. É do tipo Dogo molosso, com corpo compacto, grande instinto de proteção, extremamente fiel e obediente. Pode pesar até 50 kg e medir 80 cm em cruz (machos).

Na Espanha, o Fila brasileiro é conceituado como perigoso e seu dono deve cumprir certos requisitos para tê-lo (por exemplo, inscrever-se no registro da Prefeitura).

6.Malamute do Alasca

Um dos cães americanos dedicados a puxar trenós, cuja origem não está relacionada a um pedigree, mas sim a um propósito. Procede do Alaska, tem as orelhas pontiagudas e são muito parecidos com os lobos (com uma combinação de Husky Siberianos, ainda que mais delgados e altos).

Malamute do Alasca

É utilizado em corridas de média e longa distância por sua força e energia. Os machos podem pesar 40 kg. Sua  pelagem tem diferentes cores e os olhos são marrons. Costumam ser mansos, se dão bem com crianças e não latem muito.

7.Boston Terrier

Esta raça canina de origem norte-americana responde muito bem ao adestramento e, se socializados desde filhotes, podem ser muito amigáveis.

O Boston Terrier é um excelente cão de companhia. Tem personalidade alegre, é de pequeno porte e vive cerca de 12 anos. Sua constituição é compacta. Seu rosto é um pouco “quadrado”, com focinho achatado, orelhas pequenas e olhos grandes e escuros. A maior parte de sua pelagem é de cor preta ou marrom tigrado. O pescoço, as patas e a frente costumam ser brancas.

8.Labrador Retriever

Esta raça também vem de Terra nova, Canadá, e é uma das mais populares do mundo. Entre suas principais características, destacamos sua gentileza, bondade, energia, companheirismo e inteligência.

Podem ser usados em brigadas caninas, para busca e resgate. Há três tipos quanto às suas cores: preto, areia e chocolate. Devemos ter cuidado, porque ele tem a tendência de sofrer com sobrepeso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
4 Encontro dos Apaixonados por Ces de Monlevade ser em maio
24/04/2018 às 23:22:09

Prefeitura de Petrolina cria Conselho de Proteo e Defesa dos Animais
21/04/2018 às 13:07:15

Jennifer Penteados Oliveira o primeiro contrato do Jornal Sade Estilo em Monlevade
20/04/2018 às 11:04:21

Zipper Multi Empresa fechou com o 4 Encontro dos Apaixonados por Ces
20/04/2018 às 10:38:25


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco