HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ADESTRAMENTO
Cuidador de cães, quer ser um? Aqui ensinamos como 28/04/2016 às 11:37:35

Apesar de muitos pensarem que se trata de um trabalho fácil, ser um bom cuidador de cães é uma tarefa que requer certos detalhes para poder ser feita eficientemente.

Cuidador de cães, quer ser um? Aqui ensinamos como

Cuidar de um animal de estimação de outra pessoa é algo tão delicado como estar cuidando de uma criança, já que esta também forma parte da família e, assim como uma pessoa de pouca idade, não pode se virar sozinho, por isso é necessário que se ofereça muito boa atenção para evitar que ocorra qualquer tipo de inconveniente.

É por isso que se você deseja realizar este trabalho de uma forma mais que efetiva, aqui lhe deixaremos algumas recomendações que lhe serão muito úteis.

Deixe que o cão conheça a sua casa previamente

Cachorro deitado

Quando é o caso de um cão cujos os donos irão sair de fériasé muito importante que antes que eles partam, que o pequeno amigo de quatro patas possa conhecer sua casa para que ele consiga se familiarizar com mais facilidade e faça com que sua estadia nesse local seja a menos problemática possível, tanto para ele como para você.

Evidentemente, isso é algo que você deverá conversar antecipadamente com os donos do animal, deixando claro que eles também devem ir para que a presença deles faça com que o cão sinta que tudo está bem; já que uma vez que ele está com os seus donos em um novo local, este lugar não será desconhecido e, assim, não existirão muitos dos inconvenientes que costumam ocorrem quando os cães estão em um lugar novo para eles.

Da mesma forma, quando os cães estão acompanhados por seus donos é mais fácil para eles se familiarizarem também com você, é que quando os cães veem alguém que também têm contato com os seus familiares, eles os sentem como pessoas próximas com as quais não será difícil estabelecer confiança e comodidade.

 

Como é de se supor, no primeiro momento em que o cão conhece a sua casa, é importante que ele a percorra completamente, para que ele comece a se acostumar, assim os primeiros dias não serão difíceis para nenhum dos dois.

Repita todas as rotinas do cão

Alguma vez seus pais saíram de viagem quando você era criança e você ficou na casa de um conhecido ou de um familiar? Como você deve se lembrar, ainda quando você estava com alguém de confiança, estar em um lugar diferente e com rotinas distintas às suas gerava um desconforto que, em muitas ocasiões, gerava ansiedade.

Acontece que os cães são muito parecidos conosco, por isso se você deseja ser um bom cuidador, uma das melhores recomendações que podemos lhe dar é que faça uma investigação prévia de como é o dia a dia do seu futuro companheiro peludo, para que uma vez que você esteja com ele, consiga cumprir com a rotina do animal para que ele se sinta como em casa.

Evidentemente, toda esta informação você terá que perguntar aos donos.Entretanto, existe uma série de detalhes que são mais importantes que outros, e que você deverá cumprir com maior rigorosidade. Estes detalhes são os seguintes:

  • Dias e horários para passear;
  • Tipo de alimentação;
  • Horário das comidas;
  • Horário para fazer as necessidades;
  • Dias nos quais ele terá que tomar banho;
  • Problemas de saúde.

Como você pôde perceber, quanto menos diferença o cão notar em suas rotinas, melhor ele se sentirá com você.

 

Se você quer ser um bom cuidador de cães, faça-o se sentir acomodado

Cão dando patinha

Sem nenhum tipo de dúvidas, nada do que foi anteriormente indicado irá valer se o seu trato com o pequeno de quatro patas não for o mais adequado, já que os cães são animais que requerem tanto cuidados específicos como também carinho e atenção.

Para ser o melhor cuidador de cães possível, você deverá fazer com que o tempo que o cão passar com você não somente seja feito de cuidado e proteção, mas também de conforto e comodidade e, assim, ele irá se divertir da maneira mais saudável possível. Para conseguir isso, apenas faça o seguinte:

  • Leve-o para brincar por algum tempo, já que as atividades físicas e mentais são espetaculares para o cão.
  • Coloque uma música clássica, já que ela irá ajuda a diminuir o estresse e isso também fará com que o cão durma melhor.
  • Ensine alguns truques ao cão, caso ele não saiba, seja dar a patinha ou o jogo de pegar e devolver a bola, já que isso entreterá o cão e seus amos lhe agradecerão por isso.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco