HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ONCOLOGIA
10 sinais de câncer nos cachorros. Fique atento! Se aparecer qualquer um desses sintomas no seu cão, procure um veterinário imediatamente! 27/03/2014 às 14:30:10

O câncer é a doença que mais mata cachorros. Infelizmente, não podemos impedir que a doença atinja nosso cão, mas é importante ficar atento aos sinais que o câncer dá. Ao notar um ou mais sintomas que vamos mostrar, é necessário levar seu cachorro ao veterinário imediatamente para que ele verifique do que se trata.

Segundo o doutor Lorie Huston do Pet MD, assim como acontece com as pessoas, quanto mais cedo detectamos o câncer no cachorro, maiores são as chances de cura.

De acordo com o Pet MD, veja os 10 sinais que podem indicar que seu cachorro está com câncer:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Evidência de dor - Se seu cachorro mancar ou apresentar qualquer evidência de que esteja com dor ao andar, pular ou correr pode ser que ele esteja com problemas nas articulações ou nos músculos. Mas esse sinal não deve ser ignorado, porque pode ser um sintoma de câncer.
  2. Mudanças nos hábitos ao usar o banheiro - Preste atenção se seu cão apresentar qualquer alteração na frequência com que usa o banheiro: aumentar a quantidade de urina ou fezes, ou se estiver com dificuldades para ir ao banheiro. E um grande indício de câncer é se tiver sangue em sua urina ou fezes.
  3. Depressão - Se você notar que seu cão está diferente (está dormindo mais, brincando menos e não se anima para passear) é importante levar ao veterinário, porque associado com outro sintoma, pode ser sinal de câncer.
  4. Tosse ou dificuldade para respirar – Tossir ou respirar com dificuldade pode ser sinal de problema cardíaco, doença no pulmão ou câncer. Porque o câncer pode se espalhar até o pulmão e causar esses sintomas.
  5. Mudanças no apetite – Os cachorros não param de comer sem ter uma causa. A falta de apetite do seu cão pode significar muitas coisas, por isso, você deve procurar o veterinário. Câncer na boca também pode causar dificuldade para comer.
  6. Perda de peso – Câncer é uma das doenças que causam a perda de peso. Se isso acontecer com seu cachorro, procure o veterinário.
  7. Feridas que não saram – Se seu cachorro tem feridas que não estão sarando, pode ser sinal de infecção, doença de pele ou câncer.
  8. Saindo Substâncias – Se seu cachorro estiver com diarreia, vomitando ou com alguma parte do corpo sangrando ou com pus, é necessário levá-lo ao veterinário.
  9. Cheiros anormais – Você deve verificar se seu cão apresentar odores fortes na boca, orelha ou em qualquer parte do corpo. Isso pode ser um indício de câncer.
  10. Caroços e inchaços – Nem todos os caroços e inchaços do seu cachorro são cancerígenos, mas você só vai saber levando ao veterinário. Através de uma biópsia é possível saber se as células são cancerígenas.

 

Fonte: http://portaldodog.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco