HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

ODONTOLOGIA CANINA
O que fazer quando o cachorro quebra o dente? Confira algumas dicas do que fazer quando o eu amigo tem algum problema mais sério com o seu dente. 28/03/2014 às 13:44:54

O que acontece quando o dente de uma pessoa quebra? Geralmente ela precisa ir ao dentista. E com o cão deve acontecer a mesma coisa. Poucas pessoas sabem, mas existem serviços odontológicos especializados no atendimento de cães. E são estes os médicos que podem ajudar o seu pet quando acontece algum problema relacionado a sua arcada dentária.

O que fazer quando o cachorro quebra o dente?

De acordo com os especialistas, o dente que costuma dar problema com mais frequência na boca dos cães é o quarto pré-molar superior e também nos caninos.

Vale lembrar que os donos precisam ficar atentos. Quando o cachorro demonstrar que está tendo algum problema para mastigar ou morder, é importante dar uma boa olhada para ver se está tudo ok com os dentes do animal. Além disso, quando eles são filhotes os cães costumam trocar os dentes, neste caso não é necessário levar o animal para o veterinário por se tratar de um procedimento comum.

Tratamento

Quebrando o DenteNa maioria dos casos, quando um cão acaba tendo o seu dentre fraturado ele vai precisar fazer um tratamento de canal. Isso para evitar que o nervo fique exposto e cause muita dor no animal. Os especialistas alertam que mesmo nos casos mais antigos, quando o dente já não possui mais sensibilidade, é necessário o tratamento.

O não tratamento desta abertura que fica na gengiva quando o dente cai ou quando o nervo fica exposto pode causar uma série de problemas. O principal deles é a entrada de bactérias que podem atingir diretamente a corrente sanguínea do animal e assim causar uma doença mais grave.

Recuperação dentes quebrados

É possível sim recuperar os dentes quebrados de cães, com técnicas muito parecidas com as utilizadas pelos humanos quando acabam tendo problemas do gênero. As coroas, por exemplo, podem ser colocadas no lugar do dente lesionado, sendo que elas podem ser de metal ou de cerâmica.

Também existe a possibilidade de reconstruir o dente utilizando postes intra-radiculares e pinos parapulpares, que receberão sucessivas camadas de resina, até recuperar a forma do dente.

Outro método que começou a ser utilizado mais recentemente é a colagem dental.

Todos estes tratamentos necessitam que o animal leve uma anestesia geral, por isso é muito importante encontrar um veterinário de confiança. 

 

 

Fonte: (fofuxo.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco