HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ZOONOSES
Micoses 01/04/2014 às 20:03:42

Micose é uma infecção da pele causada devido ao aparecimento de uma espécie de crescimento de fungos sobre o corpo. Não apenas os animais, como cães e gatos, mas também os seres humanos podem ser afetados por micose. Micose em cães é causada principalmente devido a três fungos que são Microsporum gypseumMicrosporum canis, E Trichophyton mentagrophytes. Normalmente cães infectados por micose quando são expostos ao ambiente onde o fungo prospera. O fungo pode também ser transmitido de animal para animal. No entanto, tem sido observado que a micose em cães não é um fenómeno muito comum. Ela ocorre principalmente em cães jovens e aqueles que têm um sistema imunológico fraco. No entanto, é importante para donos de animais de saber sobre os métodos de sintomas, diagnóstico e tratamento.

Opções de tratamento

Tratamento de micose para cães iria depender da gravidade da condição da pele. Muitas vezes, pequenas lesões na pele do cão ir embora sem qualquer tipo de tratamento. No entanto, se eles parecem crescer e se espalhar para outras partes do corpo, o tratamento imediato deve ser administrada para a rápida recuperação. Vejamos alguns dos tratamentos para micose em cães.

Antifúngicos Produtos da pele: Se o seu animal de estimação é diagnosticado com micose, é importante para banhá-lo com um shampoo anti-fúngico três vezes por dia alternativo. Dando-lhe um banho, manter a espuma no cão durante pelo menos 5-7 minutos. Estes champôs antifúngicos ajudar na remoção do fungo a partir de pele do cão. O médico pode também recomendam a utilização de um creme antifúngico que tem de ser aplicado sobre a lesão. No entanto, você tem que tomar cuidado com isso, como caninos tendem a lamber o creme que pode causar alguma doença outro cão.

Medicamentos Orais: Comprimidos orais são uma outra opção para o tratamento de micose em cães. Entre os diferentes tipos de medicamentos, a mais popular é a griseofulvina. Caninos deve ser dado a esses comprimidos continuamente durante 30 dias. No entanto, o cão tem de ser mantido com uma dieta alimentar de gordura ao mesmo tempo que está a ser dado a esses comprimidos, porque só podem ser absorvidas pelas gorduras. Além de griseofulvina, alguns outros medicamentos orais incluem itraconazol, fluconazol e cetoconazol. No entanto, esses medicamentos têm alguns efeitos colaterais e, portanto, deve ser dada somente após a prescrição do veterinário.

Raspar o cabelo: Raspar o cabelo do cão é uma medida de bom tratamento para a micose em cães. Isso vai ser um tratamento eficaz quando a infecção é muito grave. Skimming cabelo do cão iria ajudar a se livrar do cabelo que está infectado e, conseqüentemente, ele parar de espalhar ainda mais.

Os sintomas

O sintoma mais comum de doença da pele em cães é o aparecimento de uma lesão na pele. Isto parece uma ferida e normalmente podem ser encontrados nos pés, pernas, focinho ou cauda do cão. Inicialmente, a ferida pode ser muito pequena. No entanto, como passar dos dias, ele cresce de tamanho. Além disso, a perda de cabelo em que a área da pele também ocorrem e a pele parece escamosas, bem como de cor vermelha. As lesões podem ser preenchidos com pus e existem possibilidades que podem causar irritação e comichão.

Diagnóstico

Na maioria das vezes, micose em cães são diagnosticados pelo veterinário só de olhar para a área afetada. No entanto, às vezes eles aparecem como sarna ou alguma outra doença auto-imune, e os testes para certas têm de ser realizados para determinar se o cão tem uma doença de pele a micose. Uma das formas é utilizado o método da madeira em que a lâmpada vet utiliza uma luz negra especializado, devido ao qual uma cor fluorescente que aparece na parte da pele onde o fungo está presente. No entanto, este não é um método infalível, porque nem todos os tipos de fungos que causam micose pode ser detectada com este método. Outro método seria o de examinar o cabelo em torno da lesão através de um microscópio. No entanto, a melhor maneira de diagnosticar a micose em cães é tomando as amostras de escamas e crostas da pele do cão e realização de uma cultura.

O tratamento não tem efeitos imediatos, e que levaria 3 – 4 semanas para o cão para se recuperar totalmente. Quando você possui um cão de estimação em casa, cuidado do cão nunca deve foram tomadas de ânimo leve. Enquanto o cão está em processo de recuperação, é importante mantê-lo longe de outras pessoas e animais de estimação em casa, como eles estão em risco de ser infectado pelo fungo micose também.

 

 

Fonte: (http://caes.topartigos.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco