HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ANIMAIS
As melhores raças de coelhos domésticos 29/10/2019 às 19:18:19

Embora as lojas de animais não costumem possuir uma grande variedade de raças de coelhos domésticos, a verdade é que há um grande número delas. Conhecer os mais populares pode ser conveniente para atender às expectativas dos futuros donos.

Às vezes, escolher um coelho como animal de estimação pode ser uma boa alternativa aos cães. Afinal, os cachorros precisam de mais tempo, espaço e, acima de tudo, atenção constante.

Muitas vezes, estes são aspectos difíceis de garantir. Portanto, a opção de comprar um coelho como o primeiro animal de estimação pode ser uma alternativa mais acessível.

Muitos acreditam que esses animais são igualmente sociáveis ​​e afetuosos. Além disso, muitos pensam que eles não exigem muito cuidado no que diz respeito à higiene.

No entanto, entre as raças de coelhos domésticos que existem, há também uma diversidade de características e cuidados específicos. Portanto, vamos falar mais sobre as diferentes raças de coelhos domésticos.

Raças de coelhos domésticos mais populares

Embora existam muitas outras espécies, apresentaremos os coelhos domésticos mais populares de acordo com a aparência e personalidade de cada espécie:

  • Coelho Belier. O coelho com orelhas caídas, tanto na versão miniatura quanto no tamanho normal, é um dos mais populares. A principal razão que leva à sua escolha é sua aparência terna, que lembra um cordeiro. Essa aparência é complementada por sua personalidade calma e afetuosa. Além disso, é um animal inteligente e brincalhão que pode até aprender truques e ordens básicas. No entanto, também existem casos desses coelhos que não gostam de serem tocados, apesar da sua sociabilidade.

Coelho angorá. Como a raça anterior, destaca-se por sua sociabilidade e receptividade com os seres humanos. No entanto, seu pelo longo e fino requer uma dedicação muito maior, pois tende a se emaranhar facilmente. Além disso, de maneira análoga ao comportamento dos felinos, sua tendência de se lamber para limpar o corpo aumenta o risco de vomitar bolas de pelo.

Coelho cabeça de leão. A característica física mais notável é a diversidade de pelos, especialmente longos e frondosos ao redor da cabeça. Tem um caráter mais tímido e introvertido do que as outras raças domésticas de coelho. Portanto, não é a mais recomendada para crianças. Quando se sente inseguro, pode adotar um comportamento agressivo como defesa.

Coelho gigante de Flandres. Sua maior peculiaridade é seu tamanho grande, semelhante ao de uma lebre. Essa morfologia significa que ele tem uma expectativa de vida menor do que outros coelhos, chegando a atingir, aproximadamente, quatro anos de idade. É um animal quieto e pode se acostumar com o ambiente familiar. Não precisam de afeto constante porque não são tão amigáveis ​​com os seres humanos.

Coelho arlequim japonês. É uma das raças mais inteligentes e divertidas. São capazes de aprender ordens básicas com alguma facilidade. Além disso, muitas vezes são facilmente reconhecidos por apresentarem um padrão com duas ou três cores, com listras que cruzam seu corpo.

 

Conselhos antes de adquirir um coelho

Para garantir uma experiência satisfatória em relação à posse de um coelho como animal de estimação, uma série de aspectos devem ser levados em consideração.

  • Eles são animais delicados. A maioria das famílias que decidem comprar um coelho têm um ou mais filhos que recebem o papel de donos. Mas esses animais, devido ao seu tamanho pequeno e personalidade assustada, devem ser tratados com delicadeza e tranquilidade.
  • Eles exigem higiene frequente. O fato de não precisarem ser levados para a rua ou de terem seus próprios hábitos de higiene por meio de lambidas não significa que não sejam animais muito exigentes em termos de limpeza. De fato, sua urina exala um cheiro mais forte que a de outros animais. Portanto, a limpeza da gaiola deve ser uma atividade periódica, sobretudo no verão.
  • Eles precisam de espaço. Embora vivam em gaiolas grandes na maior parte do tempo, eles precisam de espaços abertos várias horas por dia. Isso é indispensável para a saúde física e psicológica do animal.

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco