HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

ANIMAIS
Como ter um gato em casa 27/01/2017 às 17:43:15

Sempre ouvimos muitas coisas sobre os felinos. Que eles são muito independentes, que são pouco carinhosos. Entretanto, a realidade é muito diferente. Conheça alguns passos para ter um gato em casa.

um gato em casa

Um gato em casa, características próprias

Os felinos são uma excelente companhia para as pessoas que não esperam que seu comportamento se pareça com o de um cão, pois eles têm características muito diferentes.

Para ter um gato em casa, a primeira coisa que se deve saber é que ele não pulará em cima de você e nem balançará o rabo quando você chegar do trabalho. Então, se é isso que você espera de um animal, melhor ter um cão.

As demonstrações de carinho do gato são diferentes. Ele passará entre nossas pernas muito lentamente, como uma forma de demonstrar carinho por nós.

Embora seja verdade que os gatos são independentes, isto não quer dizer que não necessitem de seu amor e cuidado. Assim como todos os animais, os bichanos também necessitam que lhes dediquemos tempo e que demonstremos afeto.

Passos para ter um gato em casa

gato-gosta-dormir

Temos que fazer com que nossa casa, que será o lar do pequeno felino, seja um lugar totalmente seguro para ele. Os gatos podem alcançar quase qualquer lugar de sua casa, sua incrível agilidade física lhes permite passear pelas alturas sem nenhum problema.

  • Se a casa tiver uma grande altura, será necessário instalar telas de segurança nas sacadas e nas janelas, evitaremos assim o risco de queda de nosso amigo.
 
  • Os elementos decorativos que estiverem no caminho do gato correm o risco de serem derrubados ou danificados, o melhor é mudá-los de lugar.
  • Da mesma forma, você terá que guardar bem as substâncias químicas que tenha no lar, como desinfetantes, inseticidas, detergentes, etc.
  • Não deixe ao alcance do gatinho sacolas de plástico, agulhas e elementos pontiagudos, que possam lhe machucar ou sufocar.
  • Não deixe as portas ou tampas de máquinas de lavar roupa e fornos abertas, e nem as da dispensa. Leve em conta que aos gatos adoram os esconderijos e poderiam, por acidente, ficar presos nesses locais.

Alguns itens para o gato em casa

Para ter um gato em casa, você terá que preparar um espaço único para ele, onde tenha brinquedos e elementos básicos, como areia e comida.

  • A caixa de areia. Deve ser de um tamanho adequado, não muito pequena, com a finalidade de que o gato possa tampar livremente seus sedimentos.
  • Arranhador: o gato sempre irá procurar um lugar para afiar as unhas. Para que ele não utilize nessa ação coisas de casa, um bom arranhador é a solução.
  • Os brinquedos para o gato não têm por que serem caros, podem ser caseiros. Bastará uma bola de lã, um chocalho, ou comprar um laser barato, etc. O importante é que o pequeno felino se divirta e exercite seus músculos.
  • Será preciso cortar as unhas do bichano de vez em quando, para que ele não cause danos ou ele mesmo se machuque com elas.
  • A escovação deverá ser feita duas vezes por semana, no mínimo.
  • A comida deve ser fracionada, seguindo as indicações que o veterinário tenha dado, e sempre deverá ter uma qualidade adequada.
  • No que diz respeito à cama, embora o gato possa dormir em qualquer lugar, o ideal é que você o ensine a dormir fora de seu quarto e que você compre uma cama para ele.

A vida do gato em casa

É nosso dever, como donos e amigos do gato, ensiná-lo a conviver com outros animais domésticos. Um felino pode ser amigo de um cão ou de outro animal de estimação, mas devemos ter paciência, porque não será imediatamente. Temos que apresentá-los com prudência e deixar que se cheirem e se conheçam pouco a pouco.

Como será a vida de seu gato em casa vai depender da conexão que você irá gerar com ele. É importante identificar os sons que o seu bichano emite para compreender suas necessidades e comportamentos.

Benefícios de ter um gato em casa

alergia-a-gatos

A diversão, a alegria e a companhia são as grandes vantagens de ter um gato em casa. Embora não pareça, os gatinhos são os animais de estimação mais divertidos e que mais nos distraem.

Uma prova da capacidade de se divertirem e de nos divertir é o que postam sobre eles na internet. Saiba que na internet as travessuras felinas são as mais procuradas da rede. 

Em relação ao comportamento, os gatos são silenciosos, independentes, respeitosos, doces e carinhosos. Além disso, são muito inteligentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco