HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
Adote um cão aposentado da Polícia 07/02/2017 às 17:52:17

Certamente você já leu ou viu alguma vez uma notícia sobre um cão adestrado que recebe condecorações pelo seu trabalho em uma guerra, uma expedição ou uma operação antidrogas. Quando esses animais cumprem certa quantidade de anos, deixam o serviço e muitos de seus colegas levam-nos para casa. Mas isso não acontece com todos. Por isso, uma associação estimula a população a adotar um cão aposentado da Polícia.

Heróis aposentados buscam um novo lar: leve um cão aposentado

herois-de-4-patas-3-e1482593948332

 
Fonte: Facebook de Héroes de 4 patas

A associação “Héroes de 4 Patas” lançou uma nova campanha em Madri. Serve para estimular os residentes a acolher animais que tenham servido na Polícia, por exemplo. Segundo a presidenta da Comunidade madrilena, Cristina Cifuentes, aquelas pessoas que adotarem um cãozinho aposentado receberão muito mais do que imaginam. A mandatária apoia a causa e indica que é “justa e solidária”.

Os cães que trabalham com os corpos e forças de segurança do Estado, assim como também nos Serviços de Emergência, buscam sobreviventes em catástrofes. Além disso, lutam contra o tráfico de pessoas, o terrorismo e as drogas.

Depois de sua aposentadoria (aproximadamente aos 10 anos de idade do animal), eles precisam ser adotados por alguma família. Mas, nem sempre conseguem pessoas dispostas a receber um animal de estimação idoso em casa. Na maioria dos casos, são os mesmos colegas humanos quem se encarregam deles nos seus últimos anos de vida.

 

Desde sua fundação, há dois anos, a Associação Héroes de 4 Patas conseguiu um lar para cem cães aposentados da Polícia. Todo dia, trabalham arduamente para unir os cães às famílias. Além disso, recebem a ajuda de quem trabalhou com os animais. Se eles não podem ficar com ele em casa, fazem o possível para encontrar um lar para seus antigos colegas.

Como bem indicou Cifuentes, um cão não é uma ferramenta de trabalho que, depois de cumprir seu objetivo, pode-se guardar em um depósito. Esses animais demandam carinho, alimento e cuidados. Devemos lembrar que eles têm um passado repleto de sacrifícios. Sem dúvida, merecem o melhor nessa nova fase de suas vidas.

A Associação Héroes de 4 Patas para adotar um cão aposentado

herois-de-4-patas-2-e1482593948332

Essa fundação trabalha em conjunto com a Guarda Civil para encontrar um lar para aqueles cães que não possam ser instalados nas casas de seus colegas humanos. Graças à Associação e ao Serviço Cinológico, os animais aposentados da Polícia são adotados pelas famílias depois de serem avaliados.

De acordo com o que indica o site da Associação, a vida de trabalho dos cães gira em torno de 9 anos. Quando suas habilidades começam diminuir, eles se aposentam. Ou, então, quando não podem desempenhar suas funções são aposentados. Além disso, pode acontecer com animais jovens que depois de serem adestrados, não têm as aptidões exigidas pelo trabalho.

 

A associação Héroes de 4 Patas tratou de criar uma rede em nível nacional para cruzar os destinos dos cães aposentados da Polícia com famílias interessadas em cuidar deles, nos anos que ainda lhes restam. Os requisitos que devem cumprir os solicitantes é serem pessoas solidárias e comprometidas, que compreendam quais são as necessidades de um bichinho adulto: tranquilidade, calor, uma boa cama e muito amor.

O processo de adoção é mais que meticuloso, porque tenta unir um animal de estimação fiel com uma família ou pessoa adequada. Leva-se em consideração o caráter do animal e também as características dos possíveis adotantes. Depois de outorgar a custódia do cão, os especialistas se encarregam de assessorá-los e de realizar um acompanhamento.

A Associação está à disposição de todas as Unidades Caninas, sem importar a que força ou entidade pertençam: Forças e Corpos de Segurança (do Estado, Locais ou Autônomas), Proteção Civil, Bombeiros, Segurança Privada, militares, empresas de serviços caninos, etc.

Se você está interessado em adotar um cão aposentado, pode entrar em contato com eles, ou, então, com uma delegacia de Polícia próxima de sua residência.

Fonte das imagens: Facebook de Héroes de 4 Patas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco