HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
Âncora da CNN doa coletes à prova de balas para cachorros de departamento de polícia da Virgínia 20/01/2016 às 19:14:30

Logo no comecinho deste ano, 2016, o Departamento de Polícia de Norfolk, Virginia perdeu um de seus membros mais corajosos, o filhote de quatro anos Krijger, que era oficial canino K9.

O destemido cão morreu durante um tiroteio, depois que os oficiais do seu departamento responderam a uma chamada de violência doméstica. Porém, de acordo com informações divulgadas pelo jornal on-line “The Virginian-Pilot”, a morte do animal poderia ter sido evitada se ele estivesse usando um colete à prova de balas próprio para animais.

Mesmo sendo um item essencial para a segurança dos oficiais caninos, a maioria dos departamentos de polícia não possuem coletes para os cães. O motivo é valor que esse equipamento custa, mais de dois mil dólares cada um.

 

Logo após o fato, que comoveu bastante a população nos Estados Unidos, a “Spike’s K9 Fund”, instituição de caridade dedicada a ajudar cães militares e policiais com sede em Virginia, lançou uma campanha em honra ao cão Krijger que tinha como objetivo arrecadar fundos para equipar o Departamento de Polícia de Norfolk K-9 com coletes balísticos.

Bastante tocado com o acontecido, Anderson Cooper, âncora do canal CNN, divulgou a campanha em sua página oficial no Twitter. Porém, um dia depois Cooper resolveu fazer ainda mais. O apresentador, que já tinha entrevistado o fundador da instituição “Spike’s K9 Fund” em outra oportunidade, fez uma grande doação em dinheiro para a campanha.

Além de divulgar a campanha, Anderson Cooper fez generosa doação. (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons / Elite K9)

Além de divulgar a campanha, Anderson Cooper fez generosa doação. (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons / Elite K9)

Com a doação do âncora, será possível comprar coletes a prova de balas para todos os oficiais caninos do Departamento de Polícia de Norfolk K-9.

A informação foi divulgada pelo próprio Departamento de Polícia de Norfolk, em sua página oficial no Facebook, que também postou uma nota de agradecimento ao gesto de Anderson Cooper.

A intenção agora é lançar a campanha para arrecadação de fundos para a compra de coletes à prova de balas para cães oficiais em todo os Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco