HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

FEIRAS
Cãozinho sem uma pata ganha uma nova família em evento de adoção 29/01/2018 às 21:00:45

Cães adultos e sem raça definida são os mais difíceis de serem escolhidos para adoção. A preferência por filhotes ainda é muito grande. Quando o cão é sem raça definida, famoso vira-lata, adulto e possui alguma deficiência física, é ainda mais difícil que ele seja escolhido.

O cãozinho Tripé conhece bem essa dificuldade. Ele foi resgatado após ser atropelado em uma rua de Campo Grande em novembro do ano passado. O cachorro foi levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) local, onde recebeu todos os cuidados veterinários e o tratamento que precisava.

O cãozinho nunca era escolhido para ser adotado por ter uma patinha a menos. (Foto: Reprodução / Facebook Amigos do CCZ)

Tripé se recuperou, ficou muito bem e foi colocado como disponível para adoção. Muita gente se simpatizava por ele, mas ninguém nunca o escolhia, pois o cãozinho não tinha mais uma de suas patinhas.

Porém, felizmente, na última feira de adoção do CCZ de Campo Grande, realizada no último final de semana, o cãozinho finalmente ganhou uma família. Ele vai ter um novo lar e vai saber o que é ser um animal de estimação muito amado.

Silvia de Souza contou que foi até o evento de adoção especialmente por causa de Tripé, por quem ela se apaixonou ao ver em uma publicação feita no Facebook do CCZ.

Até que Silvia se apaixonou pelo cão e o levou para casa, onde ele está recebendo muito amor. (Foto: Reprodução / Facebook Silvia Souza)

“Sabia que ele ia ser meu”, disse a nova tutora bastante emocionada após conseguir adotar o cachorro Tripé.

Já na nova casa, onde além de muito amor ganhou também quatro irmãos caninos, todos adotados por Silvia, o cachorro recebeu um novo nome. Agora, Tripé se chama Valente Katsusuo, que significa herói vitorioso em japonês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco