HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

FEIRAS
Feira incentiva adoção de cães e gatos em Lafaiete (MG) 08/05/2015 às 21:06:53

Amenizar o sofrimento de inocentes vidas, que assim como nós, humanos, sofrem, sentem frio, medo, saudade, fome e, principalmente, precisam de um lar com muito amor. Essa é a missão da Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (Alpa). Uma organização não governamental, fundada em 1999, sem fins lucrativos e que se mantém por meio de doações promovendo feiras de adoção, resgates de animais machucados, prenhes e abandonados.

Segundo a presidente da Alpa, Maria Lúcia de Almeida Barbosa, mais conhecida como Lucinha, a feira de adoção de cães e gatos, é realizada aos sábados, das 10h às 13h, na praça da Rodoviária. Os animais vão para feira já vacinados, exceto quando são muito novos. É necessário que o interessado em adotar seja maior, apresente documento de identidade e comprovante de residência, além disso, ele assina um Termo de Compromisso. “Com as adoções mantemos um vínculo com essas famílias, orientando e acompanhando sua criação para que o animal tenha sempre a assistência necessária. Mantemos parceria com clínicas veterinárias da cidade e isso dá muitas vantagens e descontos aos adotantes”, explica a presidente, ressaltando que no momento, precisamos de ajuda com o transporte para levar os animais até a feira e de voluntários que ofereçam lar temporário. 

A associação permaneceu inativa por muitos anos e, em 2012, sob nova direção, e com novos membros e voluntários, retomou suas atividades. “Temos uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Lafaiete, onde organizamos mutirões de limpeza, banhos nos feriados e finais de semana. Arrecadamos doações de ração, medicamentos, camas, coleiras, caixas de transporte e contribuições em dinheiro. Agora, com a aproximação do inverno, precisamos também de doação de cobertor”, destaca Lucinha que incentiva, também, a adoção de animais adultos ou deficientes. “As pessoas não sabem como é vantajoso, não tem aquele choro do filhote, não dão trabalho”, comenta.

Vale lembrar que abandonar ou maltratar animais é crime, com pena de três meses a um ano de detenção e multa de acordo com a Lei 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. “Denunciem os donos irresponsáveis. Não compre animais, não financie o comércio de vidas, adote. Acreditamos que nosso trabalho a favor dos animais domésticos é parte integrante da defesa da natureza e do meio ambiente cujo maior beneficiário é o próprio homem, que conviverá em um ambiente mais equilibrado e sadio”, finaliza.

 

Serviço

 

Adoção: procure o CCZ de Lafaiete e as feirinhas de adoção da ALPA, todos os sábados, na praça da Rodoviária das 10h às 13h, portando documento de identidade e comprovante de residência.

Doações: Caixa Econômica Federal – Agência: 0127 – Operação: 013 – Conta Poupança: 146659-6. A associação também recebe doação de jornais, papelões, cobertores, ração e todo material que possa ser útil. Essas doações podem ser entregues no CCZ, nas feirinhas de adoção ou a qualquer membro da Alpa. Contato pelo telefone 9613-3087 ou pelo email alpalafa@yahoo.com.br.

 

 

Fonte: (Jornal Correio da Cidade)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco