HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VIDA SAUDÁVEL
5 benefícios que você tem ao conviver com um animal de estimação 08/04/2016 às 11:49:00

Falamos diversas vezes sobre os benefícios de ter um animal de estimação em nossa vida. Eles ajudam as crianças com asma, ensinam nossos filhos a serem pessoas melhores e muitas outras coisas. Mas os benefícios de ter um animal em casa servem apenas para as crianças ou os adultos também ganham com essa convivência?

5 benefícios que você tem ao conviver com um animal de estimação

As vantagens de ter um pet são muitas e são para todos, não importando a idade.

Benefícios de um animal de estimação

Seria impossível para nós enumerarmos todos. Certamente você, que é amante dos animais, poderia acrescentar mais alguns na lista abaixo. Mas vamos mostrar os benefícios mais conhecidos.

Trazem alegria

cachorro e família

Talvez esse seja o benefício de ter um animal de estimação que menos damos importância. No entanto, é o primeiro a ser sentido e o que mais nos beneficia. Afinal, pessoas felizes vivem mais. Se você nunca parou para pensar sobre isso, pare por um momento e reflita sobre o assunto. Como você se sentia antes de ter o seu novo amigo em casa? Ou como estava a sua família antes da chegada do novo membro?

É possível, ainda, que você tenha dificuldade em encontrar memórias em que seu bicho de estimação não esteja presente. Desde o primeiro dia que entram em casa, tornam-se parte de nossa vida e não sabemos o que fazer sem eles. O que seria de você se não houvesse ninguém para te dar as boas-vindas quando chega da rua?

Reduzem o estresse

Por quê? Ainda não sabemos o motivo exato para isso. Mas estar junto de um animal, acariciá-lo ou brincar com ele nos faz relaxar e ficar mais calmos.

Nos “obrigam” a fazer exercício

Talvez você acreditasse que não gostava de praticar atividades físicas até ter um bicho de estimação. Levá-los para passear ou simplesmente brincar com eles nos faz realizar exercícios que muitas vezes não praticávamos antes. Nossa saúde, portanto, melhora. Essa é uma das razões pelas quais os benefícios de ter um bichinho em casa são inestimáveis.

Nos ajudam a ser pessoas melhores

Ter alguém novo em sua vida te obriga a compartilhar o seu tempo, o seu dinheiro e o seu espaço. Isso nem sempre é fácil e talvez você não estava acostumado a isso, mas um dia, sem se dar conta, estava compartilhando sua vida com o seu animal de estimação e agora não quer que ele se vá jamais.

A empatia é outro dos benefícios de ter um pet. Não só porque eles nos tranquilizam com sua capacidade de minimizar os problemas, mas porque nos ensinam que, se eles podem fazê-lo por instinto, também podemos ser mais simpáticos com as outras pessoas.

Aliviam a solidão e a depressão

Mulher com coelho

Ter um animal de estimação nos ajuda a nos sentirmos menos sozinhos e a rir mais. Os momentos divertidos que passamos com nossos amigos são inesquecíveis. Inclusive, já falamos do grande poder terapêutico dos bichos, inclusive para pacientes terminais.

Ter alguém que dependa de você o faz se sentir útil e amado. E quem não gosta de se sentir assim? Não importa se é solteiro ou viúvo, se os filhos saíram de casa, se perdeu o emprego ou se está desanimado: conviver com um animal irá alegrar os seus dias.

Depois de tudo isso, não precisamos repetir que os benefícios de ter um bichinho de estimação são maravilhosos e que um animal, seja la qual for, irá melhorar o seu humor. Coloque um bicho de estimação em sua vida!

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco