HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VIDA SAUDÁVEL
Os cães são pedaços de nossa felicidade 07/01/2016 às 21:27:58

Às vezes, ouvimos algumas pessoas dizerem coisas como: “é só um cão”, “não é para tanto se está doente”, “está obcecado, não é uma pessoa!”

Os cães são pedaços de nossa felicidade

É normal que pessoas que possivelmente não são amantes de animais, ou que nunca tiveram um, pensem desta maneira. O fato é que elas nunca chegarão a compreender os sentimentos que despertam em nós um animal de estimação, nunca saberão que um cão nos traz felicidade. Nunca saberão… a não ser que tenham um algum dia.

Nossa vida em casa era triste e monótona antes que chegasse o nosso pet, nosso cão fiel e nosso amigo incondicional. Seu cão te traz felicidade, ele trouxe alegria à sua vida. Especialmente se faz tempo que você vive sozinho ou sozinha, mas agora você tem um cão e já deve ter notado uma grande diferencia no que era sua vida antes e no que é a sua vida agora.

Como o seu cão te traz felicidade

Cão recebendo carinho

A solidão não é algo que agrada a todos e, por isso, muitas pessoas evitam chegar em casa depois do trabalho. Mas quando chegou um pequeno cachorrinho em sua vida, parecia que o relógio não andava, como se nunca chegasse a hora de voltar para casa.

Seus companheiros queriam ir tomar uns drinks depois do trabalho, e você sempre dizia sim, mas agora, agora é diferente: alguém te espera em casa, alguém que te traz felicidade.

Até se você é casado, sua vida em casal se alegra com a felicidade que traz o seu cão para a casa. Ao chegar em casa, em vez de um, há dois seres que lhe dão as boas-vindas.

E se há crianças, elas mal podem esperar para que você chegue em casa para te contar tudo o que elas fizeram com o amigo de quatro patas. Um cão dá tranquilidade e paz para os seus filhos e até os entretém quando você não tem mais energia. Você adora ver como um cão busca os seus mimos quando as criançasdormem. Você se sente amado e isso te traz felicidade.

Como a sua vida muda

Seja você solteiro ou casado, com filhos ou não, um cão sempre traz felicidade, pois ele tem sentimentos puros. Além disso, sua vida muda, porque ele tem necessidades que impulsionarão você a fazer coisas que possivelmente você não faria se o seu novo amigo não estivesse em sua vida.

  • Te insita a sair para passear depois de comer. Isso é benéfico para a saúde. Embora apenas sejam passeios para que ele faça suas necessidades, isso também estará te beneficiando. Sem ele você não faria os passeios.
  • Mais passeios por ele. Às vezes o estresse diário não nos permite dar longos passeios com o nosso cão e isso faz com que nos sintamos mal. Assim, quando chega nosso dia livre, ajustamos os nossos planos para que eles incluam um longo passeio para permitir que o animal libere sua energia. Isso melhora sua saúde e a boa saúde traz felicidade.
  • Ir onde possivelmente nunca iria. Você nunca tinha se dado conta de quantosparques há em sua cidade, até que arrumou um cão. Nem sequer pensava em ir à praia no inverno, apesar de morar próximo a ela. Mas, de repente, você se dá conta de que há um para cães, como não levar esse amigo que te traz tanta felicidade? Se você tem filhos, isso também será muito benéfico para eles.
  • Você desperta a sensibilidade. Embora já fosse sensível, amar um animal como um membro a mais da família, desperta um tipo de sensibilidade especial que transbordará para outros animais, assim como para outras pessoas.

Mulher passeando com cachorro

Seja como for, o certo é que todos os que tem um cão em casa, ou já tiveram, são contra as frases ditas no começo deste artigo. Sabemos que um cão traz felicidade, pois ele muda a nossa vida para melhor, inclusive chegando amelhorar nossa saúde.

Por isso, é inconcebível pensar em nossa vida sem os nossos amigos cães. Eles já não são apenas parte de nossa família, mas também de nossas vidas. Nós os amamos e sabemos que eles também nos amam. São pedaços de nossa felicidade. Fizeram com que nossa vida se tornasse mais plena, trazendo alegria e felicidade ao nosso lar, são pedaços de nossa felicidade.

Se você nunca teve um cão, por que não faz uma experiência? Pense em adotar um e conheça sentimentos que nem sequer você sabia que poderia chegar a sentir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco