Mariana e Jordana: fundadoras do grupo
Em menos de um ano de atuação, o grupo de voluntários Protetoras Arapiraca já ajudou cerca de mil animais. Apesar deste relevante trabalho, as coordenadoras sofrem diariamente para continuar prestando socorro a cães e gatos abandonados. Isto porque, mesmo com a ajuda de algumas pessoas físicas e empresas locais, ainda faltam recursos para os resgates.
A estudante e uma das líderes do grupo, Mariana Oliveira, revela que hoje há cerca de 40 voluntários no Protetoras Arapiraca. São pessoas dispostas a contribuir diariamente com a causa animal, seja auxiliando tutores sem condições financeiras, resgatando, mediando adoções, ou buscando ajuda veterinária. “Temos cerca de 40 voluntários fixos! Mas inúmeros nos ajudando sempre de alguma forma”, afirma Oliveira.
Em Arapiraca, quatro petshops colaboram com a iniciativa: a Poodles&Cia, o Petaki,a Clínica Animale e a Bicho de Patas. Estas empresas atendem aos animais resgatados pelos volintários, no entanto não podem arcar com as despesas relacionadas a serviços de terceiros, como os medicamentos e exames. Por isso, as Protetoras Arapiraca sempre estão com contas a pagar nestes empreendimentos. E os valores nem sempre são baixos. Há casos, que no primeiro atendimento, custam mais de R$ 400.
Na fanpage no Facebook, com mais de sete mil curtidores, os apelos por doações são diários. Em um caso, o da cadelinha Belinha, o apelo na rede social: “Foram mais de 400,00 reais e ontem não recebemos quase nenhuma doação!”. “Temos alguns doadores mensais que doam sem aquela obrigação. Os que realmente querem ajudar sempre estão ajudando de alguma forma”, explica Mariana Oliveira.
Para doar
Todos os dias, o Protetoras precisa de ração para cães e gatos, medicamentos, material de limpeza, dinheiro para quitar os procedimentos veterinários, inclusive castrações e lar temporário. Para quem tem interesse de ajudar, doações podem ser efetuadas na Center Graf e na loja Edna modas,no Centro, de Arapiraca.
Para doações em dinheiro, o grupo tem duas contas bancárias, no nome da protetora Jordana de Labert G L J Menezes, uma no Banco do Brasil : agência 0542-8 |conta corrente 30413-1; e outra na Caixa Econômica: agência 3209| conta poupança 11058-9 | operação 013.
Fonte: (Cada Minuto)