HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ONGS
Prefeitura e ONGs de proteção animal ajustam funcionalidade da URA 10/10/2015 às 21:27:00
prefaong

Na manhã de quinta-feira (8) na Secretaria Municipal de Saúde, estiveram reunidos o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr., o diretor da Vigilância em Saúde (VISA), Theodoro Tedesco Neto, servidores da secretaria e representantes das ONGs de proteção animal Pró-Cão, Bixo Vadio, Mania Cães e SOS Animais.

A Unidade de Referência Animal (URA) pautou o encontro entre os presentes, que definiram a funcionalidade da URA para os próximos 6 meses. “Estamos cumprindo o nosso compromisso com a sociedade, que espera ansiosamente pela funcionalidade do local. A URA entra em funcionamento na primeira quinzena de novembro em parceria com as ONGs do município”, explica o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr, destacando a parceria com a Câmara de Vereadores e as ONGs de Erechim.

Castração e chipagem

Conforme o diretor da VISA, Theodoro Tedesco, a URA será local exclusivo para castração e chipagem dos animais – cachorros e gatos. “Serão em média quatro castrações com colocação de chip nos animais por dia. A URA funcionará de segunda à quinta, sendo que cada dia uma ONG terá a Unidade à sua disposição para castração”, pontua Thedesco.

Vale ressaltar que a porta de entrada para a URA se dará através das ONGs. “Os animais somente serão recebidos no local se passarem pela triagem nas ONGS de proteção animal. A proposta da URA não é se tornar um canil, mas sim um local para castração e colocação de chip para controle dos animais”, reforça o diretor da VISA.

Urgência e emergência

Ainda, a partir do início do funcionamento da URA, entra em vigor convênio com uma Clínica Veterinária do município para atendimentos de urgência e emergência. Em um primeiro momento, a equipe de trabalho da URA será composta por um médico veterinário, um estagiário estudante de Clínica Veterinária e o coordenador da URA.

Para as ONGs esse é um passo muito importante. “Estamos muito felizes com esse processo. Em podermos estar aqui para, juntamente com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, participar como parceiros da URA. É um sonho que finalmente se torna realidade”, destacam os representantes das ONGs.

Foto Karine Heller/Secom/PME

 

 

 

 

Fonte: (Atmosfera Online)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco