HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ONGS
Protetoras oferecem ajuda para Graça e seus animais 19/01/2015 às 20:35:20

 


No dia 2 de janeiro, a coluna Mon Petit publicou a história da vendedora Maria das Graças Lima, de 57 anos, que mora em Araçoiaba da Serra, e está passando por dificuldade em manter os animais que abriga. Ao saber da situação de Graça, a protetora individual Mônica Gabriel, juntamente com outras voluntárias que semanalmente realizam feira de adoção e outros eventos em prol dos animais, ofereceram-se para ir até o local e analisar como poderiam ajudar a vendedora e seus animais.

 

Como contamos na coluna do dia 2, Graça abriga, no bairro Alvorada. Dona Graça, cerca de 30 animais, entre cães e gatos. Todos foram encontrados em estradas ou abandonados em seu portão. Atualmente desempregada e com dificuldades financeiras, ela reclama da falta de suporte às pessoas que acolhem animais de rua. Além de não haver abrigos públicos, orientação sobre posse responsável e serviços de controle e combate de zoonoses, Araçoiaba, segundo a vendedora, não oferece apoio às iniciativas como a dela.

 

Graça mora numa chácara alugada, uma propriedade rural de dois mil metros quadrados, no Alvorada. Na época que foi morar lá, estava com boa saúde e em melhor situação financeira. Agora está com dificuldades em pagar o aluguel.

 

A vendedora poderia se mudar para um local menor que pudesse pagar, mas se preocupa com os animais e não quer deixá-los para trás.

 

Mônica Gabriel, Michele Soares, Bruna Souza e Liliam Galves foram até a chácara de Graça num dia muito chuvoso, e a aventura rendeu boas histórias, o carro atolou, elas acabaram encontrando um cachorro abandonado no caminho de volta e acabaram levando pra casa. É mais um à espera de adoção.

 

Animais abandonados nas proximidades da chácara de Graça é comum, como ela mesma já explicou na reportagem do início de janeiro.

 

As pessoas abandonam os animais nas proximidades porque a quantidade de chácaras é grande e devem achar que os animais podem encontrar abrigo. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes são atropelados, ficam pelas ruas e se distanciam do ponto onde foram "jogados" e acabam se envolvendo em brigas, contraindo doenças e morrendo atropelados.

 

Para Graça e seus animais, as protetoras levaram uma boa quantidade de doações em ração e outras necessidades dos pets.

 

Mônica fotografou alguns gatos que estão para adoção e ofereceu de levar os animais para as feiras que realiza e que a coluna divulga todas as semanas. Graça tem alguns filhotes de gatos já doados esperando que os doadores retirem os animais assim que os animais estiverem um pouco maiores. Os adultos, siameses, ela não deseja doar e espera poder continuar com eles mesmo que seja obrigada a ir para outra residência.

 

Já a maioria dos cães podem ser adotados, alguns estão em tratamento, outros já estão prontos para adoção. São filhotes ou adultos, de diversos portes.

 

Mônica conta que a ração que levou para Graça, assim como os comedouros, foram doações de pessoas que sempre ajudam sua causa. Adriana Garcia, Stella Maris Anastácio e Vânia Bernardino

 

 

Fonte: (Cruzeiro doSul)  

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco