HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Casal enfrenta enchente para permanecer junto com os 14 cães que cuidava em casa 13/09/2017 às 20:56:42

Nós já contamos que o furacão Harvey causou muitos estragos no Texas e que diversos animais foram abandonados por conta deste desastre natural. Porém, existiram também muitos casos onde o amor pelos bichos falou mais alto.

Lisa First e seu marido fazem resgate de animais e oferecem sua casa como lar temporário para aqueles que estão precisando de cuidados ou não conseguiram ser adotados.

O casal permaneceu durante todo o tempo com os 14 cães que estavam sob seus cuidados. (Foto: Reprodução / Facebook Lisa Hurley First)

O casal mora em Condado de Galveston, Texas, uma das áreas afetadas pela tempestade após a passagem do furacão Harvey. Muitas pessoas que vivem por ali abandonaram suas casas a procura de um lugar mais seguro para ficar. Quando ficaram sabendo dos níveis de estrago que poderia acontecer em sua região, a preocupação de Lisa e seu marido foi com os cães.

Eles estavam abrigando 14 cães resgatados no momento da tempestade e não tinham para onde ir com todos aqueles animais. Apesar do grande perigo de inundação, abandonar os cachorros não era uma opção. Então o casal decidiu ficar em casa junto com eles.

O casal se preparou o máximo possível para a chegada de Harvey e se abasteceu de suprimentos. “Não pude pensar em estar separada dos meus cães. Tivemos que fazer o que fosse necessário para sobreviver aqui. Eu não penso em meus animais de estimação como sendo descartáveis – meus animais de estimação são parte de mim. Minha vida inteira gira em torno deles”, contou Lisa ao site The Dodo.

 

 

Apesar de a casa do casal estar sempre parecendo um “campo de caos”, como eles falam, a tempestade levou isso para um outro nível e, apesar de toda a preparação, a situação da família ficou bastante complicada.

O vento e a chuva atingiram a região onde a família vive no dia 25 de agosto e às 2 da madrugada do dia 27 as ruas já estavam alagadas. A inundação atingiu o interior da casa de Lisa e os cães precisaram ser colocados nas camas e mesas, as únicas superfícies secas.

 

 

Durante três dias a família ficou ilhada em casa e para ir até o quintal era preciso um caiaque. Por sorte, eles viviam em uma comunidade bondosa, onde os vizinhos que estavam em áreas menos inundadas ajudaram e enviaram comida quentinha para eles. Até caminhas novas os cães ganharam.

 

 

tempestade causou estresse em toda a família e muitos estragos na casa, mas eles conseguiram passar juntos por todo esse transtorno. O processo de recuperação da casa e de toda a região onde a família mora já começou e logo tudo voltará ao normal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portald o Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco