HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

LIVROS
Nós e Nossos Cães – 50 Pessoas Contam Como os Cachorros Mudaram Suas Vidas 29/03/2014 às 15:03:26

“Na companhia de Gem, um belo labrador amarelo, enfrento com mais tranqüilidade e segurança não apenas meus medos, mas a própria cegueira, vencendo barreiras físicas e emocionais antes intransponíveis. Mais do que guia, ele é um companheiro, um grande amigo, quase um “filho”. Entre nós existe uma sintonia perfeita. Ele e eu somos um todo e, como um todo, indivisível”. O trecho extraído de um dos depoimentos de “Nós e Nossos Cães: 50 Pessoas Contam Como os Cachorros Mudaram suas Vidas”, de Cacau Hygino, revela como os cães ajudam a reduzir os sentimentos de depressão, solidão e ansiedade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida do ser humano. 
Além da história da professora e consultora Ethel Rosenfeld e de seu cão-guia Gem, que a ajudou a enfrentar o medo de se locomover em uma cidade como o Rio de Janeiro, o lançamento reúne depoimentos de famosos e anônimos que contam como os cachorros entraram em suas vidas e se tornaram seus companheiros inseparáveis. São os mais diversos relatos em que os donos compartilham com os leitores o sentimento e o apego emocional que têm por seus animais, as características e peculiaridades de seus cães e como eles transformaram suas vidas. 
A publicação apresenta pessoas de diversos ramos de atividades e animais de diferentes raças além de vira-latas. Tem até um “dogue búzios”, o Osnar, classificado assim por Betty Faria por ser filho de um dogue alemão e uma nativa de Búzios. Abandonado pela mãe, Osnar estava desenganado quando a atriz o acolheu e cuidou dele. A partir daí, os dois se tornaram amigos inseparáveis. Apaixonada por cães, Betty Faria confessa que, mesmo após sua morte, Osnar continua sendo seu predileto. 
A obra tem espaço para histórias engraçadas, curiosas e emocionantes. Como a de Eliana Freiberger e Cindy, um dachshund. A psicóloga conta que suas vidas se interligaram mais fortemente após a morte por anorexia de sua filha Bibi. Cindy assim como Eliana ficou deprimida e até perdeu a vontade de comer. 
Já a jogadora de vôlei Virna revela de que modo Baby, um yorkshire terrier, a ajudou a superar o fim de seu casamento e a ausência do filho que foi morar com o pai. Baby passou a ser sua companheira inseparável e a segue em todas as viagens.
O livro traz ainda os relatos da bailarina Ana Botafogo e seu cão Pui, da atriz Suzana Vieira e seus quatro cachorros Scarlet, Clark, Tina e Heitor, do mergulhador Marco Antônio Monjardim e Pingo, do autor de novelas Ricardo Linhares e Zoca, do veterinário César Cupello e Sete, entre outros. Todos os depoimentos são acompanhados de fotos dos donos com seus animais, especialmente feitas por Vera Donato para o livro.
Ao final, como complemento, a publicação traz uma lista com quarenta ONGs brasileiras que atuam em defesa dos animais. Por meio delas, é possível adotar ou apadrinhar cães abandonados além de denunciar maus-tratos.”

Autor: Hygino, Cacau

 

Por: Samantha Kelly

Fonte: (http://portaldodog.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco