HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Cão que ficou preso por dois dias em uma pedreira é resgatado pelos bombeiros 07/08/2017 às 20:15:11

Graças a uma mulher que foi até o Corpo de Bombeiros pedir ajuda, um cachorro que estava preso há dois dias em uma pedreira foi resgatado com vida no Rio Grande do Sul.

O animal, que ficou durante todo o tempo sem água e alimentação, estava em um local de difícil acesso e os bombeiros acreditam que ele tenha caído do penhasco próximo onde ele foi encontrado.

O resgate foi feito de rapel e o oficial responsável teve muito cuidado para que o cachorro não se machucasse. (Foto: Reprodução / Gaz / Bombeiros de Santa Cruz do Sul)

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, funcionários da pedreira chegaram a ver o cão no local, mas não pediram ajuda por acreditarem que ele conseguiria sair de lá sozinho.

Para conseguir chegar até o local onde o animal estava e resgatá-lo, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de rapel.

“Visualizamos o local e estudamos a melhor maneira de fazer a ancoragem da corda para garantir a segurança. Comecei a descida no paredão que devia ter uns 40 metros, além de ser bem vertical. Quando me aproximei estava bem amistoso. O animal sente a necessidade de ajuda e colabora na maioria das vezes”, contou o soldado Cristian Bauer, encarregado de descer de rapel e resgatar o cachorro.

Soldado responsável pelo resgate contou que o cão foi bastante amistoso. (Foto: Reprodução / Gaz / Bombeiros de Santa Cruz do Sul)

Ainda de acordo com o soldado, que chegou a pensar na possibilidade do cão ser agressivo, o animal foi bastante amistoso. “Fiz uma amarração de segurança do cachorro, ligada a mim, e segui a descida sem que ele se ferisse na parede”, contou Cristian Bauer.

O cão foi resgatado sem ferimentos e parecia estar bem de saúde. Moradores da região deram água e comida para o animal e disseram que iriam ficar com ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portald o Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco